34 Comentários

Página 1 de 1
  1. Nadia Maria
    Nadia Maria 21 de junho de 2008 às 14:51 |

    Puxa! Agora entendo o porquê das pessoas reclamarem sobre a vacina! É raro eu ter um resfriado, e até mesmo a minha alergia, é rara de aparecer, depois que tomei essa vacina eu estou resfriada constantemente, acho muito estranho, não espero que ela combata a todos os virus, mas que fiquei resfriada com uma frequência de 90%, Ah isso eu fiquei!Toda semana agora fico espirrando e com nariz com corisa, e como se não bastasse, ontem comecei a ficar péssima com esse resfriado e muita corisa. Fiz nessa última campanha desse ano aqui no RJ, eu diria que foi recentemente, há mais de um mês.

  2. Antonio Carlos Silva
    Antonio Carlos Silva 17 de junho de 2009 às 12:51 |

    Nunca tive um resfriado tão grande, mas como estou para fazer 60 anos, vi os idosos tomando a vacina contra a gripe e, eu, bobão, fui la tomar a tal. A se arrepeendimento matasse, o que seria de mim. A reação da maldita deixou-me, com a garganta enframada, a noite toda tusso e, ao dia, o nariz fica pingado o tempo todo. Por isso entrei neste mail, onde compreendi que a vacina judia da gente, estou sete dias escorrendo o nariz, e, sete noites tossindo sem parar.

  3. Carolyne Bourguignon
    Carolyne Bourguignon 26 de julho de 2009 às 0:43 |

    assim, eu tomei essa vacina contra a gripe, faz uns 3 meses, no 1 mes deu um resfriado normal, mais agora no 3º mes esta me dando uma gripe forte ! e eu não sei o que esta acontecendo, assim tem alguma explicação para isso ? :S

  4. Rosa
    Rosa 21 de setembro de 2009 às 9:54 |

    To na espanha, e tomei a vacina contra a gripe A (suina),
    e estou me sentindo muito extranha… com sintomas de gripe, espirros, tosse, dores no corpo,fraqueza. Muito raramente tenho gripe, e agora!!!
    Faz 3 dias q vacinei, sera qto tempo vai durar essa vacina??? se eu pudesse voltar atras n teria tomado,vacinei e agora to gripada, è mole!!!
    ESTOU ARREPENDIDISSIMA!!!

  5. carlos n. rossi
    carlos n. rossi 14 de junho de 2011 às 5:42 |

    Meu neto , eu e minha filha tomamos a vacina contra a gripe
    estamos a cada semana tendo resfriado,( coriza, dor de garganta , tosse que não para) e dizem ainda que coisa rara, me arrependo de ter tomado a vacina, acho que esse procedimento é apenas um cala boca à população dizendo que tomando a vacina ficaria imune, isso é uma grande mentira !!!
    o que fazer agora, qual é a solução dos nossos grandes cinetistas, medicos e governantes!

  6. THAIS
    THAIS 17 de junho de 2011 às 20:46 |

    Gente sou gestante de 5 meses, tomei a injeção á 14 dias.
    Não tenho gripe á 7 anos e depois que tomei essa vacina, me deu febre e tudo que nunca tive desde pequana. Nunca mais eu tomo essa injeção. E olha que eu me alimento bem.
    O pior de tudo é que não posso toma nem um tipo de remedio a não ser pra conte a febre. Espero que essa gripe vá embora porque nem consegui comer dierito cosigo…

  7. mirtes
    mirtes 26 de abril de 2012 às 21:34 |

    tomei a tal vacina e tossi por um ano inteiro, não vou tomar esse ano tenho sessenta e dois anos

  8. júlia
    júlia 27 de maio de 2012 às 14:35 |

    tomei a vacina porque estou grávida, sou uma pessoa que raramente pegava um resfriado, porém assim que tomei essa vacina, peguei resfriado, graças a deus que não é gripe, eu acho pelo menos, pois continuo com o mesmo apetite, e também sem dor de garganta e febre, estou com algumas dores irritantes musculares nas costas e constipação nasal e espirrando…

  9. Fabio
    Fabio 27 de maio de 2012 às 23:15 |

    Tomei a vacina e estou tomando uma mijada da minha namorada, ela disse que é questão de tempo para eu adoecer. Será?

  10. Fabiana
    Fabiana 29 de maio de 2012 às 12:02 |

    Sempre tomei a vacina da gripe junto com a minha filha de 5 anos, isso desde que ela nasceu, ela tomou agora em maio no meio de uma melhora da febre que ela estava, corri e dei, depois de uma semana da vacina, voltou a ficar gripada e ter febre, e eu grávida de 8 meses também tomei. Porém, quando iniciou a campanha da H1N1, e que comecei a tomar essa vacina, sempre a minha filha fica gripada. Isso não ocorria quando era somente a vacina da gripe comum, mas desde essa época pessoas já reclamavam que “gripavam” ao tomar a vacina, principalmente idosos, que eram o alvo da campanha.

  11. Adriana
    Adriana 4 de junho de 2012 às 13:18 |

    Tomei a vacina a 3 dias, minha duvida é a seguinte eu posso contrair a gripe nesse periodo inferior a 15 dias onde ela começa a fazer efeito, se contrair ela poderá ser mais fraca ou com a mesma agressividade normal no organismo?

  12. ruthe
    ruthe 18 de junho de 2012 às 13:02 |

    Acho isso provável sim, pois tenho gripe a cada 5 anos e olha la.Sou muito forte na questão de pegar resfriados. Só que tomei a vacina a um mês e peguei uma gripe que me afetou todo o corpo, me trazendo fortes dores na coluna como se estivesse com pneumonia, falta de ar, pernas e braços doloridos. Nunca tive isso e ocorre sempre quando eu tomo, pois o ano passado foi mesma coisa e a unica coisa que me cura é um remedinho [conteúdo removido por estimular a automedicação].

  13. vida
    vida 28 de junho de 2012 às 16:50 |

    Minha mãe tomou essa vacina p terceira idade e pegou um resfriado brabo, esta tossindo dia e noite e com nariz escorrendo isso e um absurdo com a população da terceira idade.

  14. Nardirceu
    Nardirceu 24 de julho de 2012 às 19:45 |

    Caros colegas. De fato não sei, se ela (a Vacina) ajuda ou atrapalha, nunca contraí um resfriado forte, entretanto, após ter tomado uma dose há uns 2 meses da dita vacina, não consigo ter paz, minha garganta cossa toda hora, a noite tusso muito, e como se não bastasse hoje estou em casa com febre, dores pelo corpo, garganta inflamada, e meu medico me falo que não era nada, apena uma “gripe”. Pô eu tomei vacina para não ficar doente e não para ficar.

  15. silvana
    silvana 23 de abril de 2013 às 1:46 |

    tomei essa vacina a como me arrependo pq to e mal em vez de ficar bem
    mas tbm sou burra pq e a segunda vez que tomo e me arrependo muito.
    mas sei que nao vai ter proxima ,nao tomo mais….

  16. bruno de souza
    bruno de souza 25 de abril de 2013 às 14:15 |

    Tomei essa vacina e me ferrou tb… segunda vez q tomei… e as duas vezes me deixou gripado… será q tantas pessoas estão erradas? só vejo gente reclamando da vacina … a minoria … bem minoria… não tem os sintomas da gripe… essa vacina parece mais uma jogada para ganhar dinheiro… pois vou ter q ficar gastando com remédio…

  17. Fernanda
    Fernanda 12 de maio de 2013 às 9:58 |

    Tomei a vacina semana passada a pedido de minha médica pois estou grávida de quase 9 meses!! Eu estava bem e agora fiquei muito gripada, com dor de garganta e muita secreção nasal, além da coceira na garganta o que me faz tossir o dia todo!! Eu não ficava assim há muito tempo!!! Foi só tomar essa vacina!!! Estou arrependida!! minha colega tb grávida tomou e ficou gripada!!

  18. Carmem
    Carmem 16 de maio de 2013 às 15:38 |

    Olha eu tomei a vacina, e a gripe ta tão forte que to ate cuspindo sangue e pingando sangue do meu nariz, que vacina é essa que tomei, é o terceiro ano, que ainda pago, num laboratório bem conceituado pra tomar essa pocaria

    1. daniel
      daniel 30 de maio de 2013 às 21:49 |

      tao querendo acabar com a humanidade ,so enganaçaoi

  19. Lúcia
    Lúcia 10 de junho de 2013 às 8:53 |

    Este ano eu não ia tomar a vacina, pois nos anos anteriores tive gripes fortes como não tinha anteriormente. Mas é aquele negócio, na TV vem alguém da área médica informando que a vacina não causa gripe e a gente fica naquela dúvida … e vai lá e toma a vacina de novo. Agora estou eu aqui num febrão, tossindo, dores pelo corpo, dor de cabeça e tomando antibiótico (fui ao médico). Não tomo mais essa vacina.

  20. andre
    andre 23 de abril de 2014 às 17:48 |

    é brincadeira viu , raramente tenho gripe e resisti de tomar essa vacina ate essa semana,por um impulso resolvi tomar e adivinha , to ruim to ruim

  21. luciana
    luciana 7 de maio de 2014 às 1:18 |

    tomei a vacina e depois de quatro dias comecei a espirrar dor no corpo mau estar a voz ficou bem rui estou pessima…aff que vacina danada.

  22. Rachel
    Rachel 7 de maio de 2014 às 12:33 |

    Tomei tbm a vacina este ano e fiquei mal…. Meu organismo esta “simulando” muito bem a gripe então…. :S

  23. maria elizabeth
    maria elizabeth 31 de maio de 2014 às 21:30 |

    Tomei essa bomba,digo, vacina dia 25 de abril pela primeira pq to trabalhando em um hospital. Bem,ja decidi, nunca mais eu tomo,primeiro pq fiquei com o braco inchado por uns quatro dias, segundo que uma semana depois ccomecei a ter febre quase o dia todo de suar o corpo e calafrios, chegava em ksa super cansada com o corpo e as pernas doendo, parecia que eu tinha levado uma surra no servico. Ate ai eu achava que era estresse no meu trabalho. Tres semanas apos tomar essa bomba gratuita comecei com espirros, renite, mais febre e ate acordei com falta de ar a noite. Achei td estranho pq havia tomado a tal bomba achando que tao cedo iria ter gripe, resfriado, renite ou qquer parente destes. Resolvi tomar uns comprimidos e um xarope antialergico para melhorar, e num e que quando pensei que ja ia me dando bem dia 22 de maio do nada minha garganta começou a arranhar, comecei a ficar a afonica e um dia depois sai do meu servico sem conseguir falar quase nada. Pra terminar so tenho a dizer nunca fiquei tao gripada, resfriada, ou seja la o que for em toda minha vida. To p da vida pq ja tomei remedio pra raio, chas e num sei qdos litros de agua para me reidratar e melhorar, e ainds to aqui meio rouca querendo que a voz retorne ao normal. Se esse governo ta querendo me matar mas num vai mesmo! Num tomo essa bomba nunca mais!

  24. pr claudia borges
    pr claudia borges 4 de junho de 2014 às 13:59 |

    tomei a vacina estava muito bem passando uma 3 hs depois sintomas tosse e garganta irritada nao estava assim

  25. Fabiana
    Fabiana 12 de junho de 2014 às 21:41 |

    Tomo essa vacina há 3 anos e nunca tinha tido nenhum problema,apesar da minha irmã que tbm toma todo ano sempre reclamar que o tomar a vacina ficava gripada. Porém esse ano 2014 tomei a vacina e 15 dias depois fiquei super resfriada,corisa, tosse, cansaço. E apurei com calma todos os meus amigos que tomaram tiveram o mesmo problema. Acho que o a OMS deveria observar o que esta acontecendo, pois não é normal isso.Minha decisão é não tomar mais,sendo que todos os anos tomei em clinica privada pagando cerca de 90 reais pela mesma.

  26. Luciola
    Luciola 22 de julho de 2014 às 23:03 |

    Já tomei a vacina antes e realmente nunca tive gripe, mas este ano( tomei há 3 ou 4 meses atrás ) foi diferente, não me lembro de ter pego uma gripe tão forte como a que estou agora. Estou de cama há dois dias e acredito que amanhã ainda não estarei em condição de me levantar. Começou com muita dor de garganta, depois nariz entupido, muita fisgada na cabeça, muito forte, como nunca havia sentido, e muita dor nas costas. Cansaço, mal consigo levantar para ir ao banheiro, o que aliás, tenho vontade toda hora! Muito estranho, já li os sintomas e são de gripe e não um resfriado, e não são nada ” brandos” . Nem sei se ano que vem vou tomar a vacina novamente.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.