74 Comentários

Página 1 de 1
  1. Morgana
    Morgana 24 de março de 2009 às 10:47 |

    Tenho dor de cabeça diariamente.Já consultei 3 médicos entre eles um neurologista.O 1º disse que eu tinha enxaqueca e deu tratamento preventivo e outro p/qdo tiver dor.O 2º (o neuro) disse que tenho depressão e deu um anti depressivo.O 3º disse que é da coluna,pediu RX,tirou os outros tratamentos e deu só um p/qdo tiver dor.E encaminhou para outro neurologista p/solicitar exames.
    Eu continuo sempre com dor de cabeça,sono execessivo e desânimo total para vir trabalhar.
    o que será que afinal está acontecendo comigo?Não aguento mais ter dores de cabeça diarias.São dores fortes acompanhadas de sono em excesso,tontura e intolerãncia ao barulho.
    O que devo fazer,pois cada um diz uma coisa?
    No aguardo de uma ajuda…

  2. ANA AMÉLIA
    ANA AMÉLIA 4 de maio de 2009 às 8:17 |

    O uso de drogas, como a cocaína, que altera o sistema nervoso, pode ter como efeito, após o seu uso, sono excessivo?

  3. Laís
    Laís 14 de maio de 2009 às 8:54 |

    Eu tinha muita dor de cabeça, fui ao neuro e medicou o TENLIV para o tratamento de enxaqueca, ultimamente ando tendo muito sono e não sei se é consequência desse remédio, teria como saber a causa de tanto sono?

  4. ana
    ana 20 de maio de 2009 às 9:49 |

    sempre tive muito sono mas agora ta descontrolado totalmente muito muito sono mesmo tomanfepramona e minha menstruaçao ta atrasada não sei se tem alguma coisa a ver sera

  5. Kenya
    Kenya 1 de junho de 2009 às 1:54 |

    Tenho sono excessivo quando estou no trabalho, é só encostar perto do computador para eu começar a dormir. As vezes tenho dores de cabeça frequente, dor na nuca. Mas o sono é intenso, é demais.
    Tomo fluoxetina 40mg todos os dias por motivo de um tratamento psiquiátrico que inclue terapias e remédios. O médico me disse q este remédio não causa sono a fluoxetina, mas… sinceramente eu não sei o q está acontecendo comigo.
    Como eu deveria proceder. Já fiz exames não tenho, anemia nem qualquer outro problema que me faça pensar de que qualquer forma estou doente. Mas muitas vezes não tem como aguentar e acabo dormindo sentada na frente do computador.
    Se puder me responder aguardo uma resposta.

  6. felipe chagas
    felipe chagas 4 de junho de 2009 às 5:15 |

    ola, eu sinto muito sono durante o meu horaio de trabalho e é em frente ao computador, me mata, eu naum durmo tarde durmo por volta das 22:30 e 23h, acordo 6:40, os meus colegas de trabalho vão dormi mais tarde que eu, e eles são mais ligados du que eu, depois do almoço é pior ainda mais é mais normal, me disseram que eu tenho disfunção do sono, se eu durmi 21h no outro dia fico muito bem, mais quem consegui durmi a esta hora, são muitas as tarefas muitas vezes deixo de fazer alguma coisa pra durmi, preciso de uma solução, pois vou começar a estudar anoite, e ai é que eu vou durmi tarde mesmo, obrigado e aguardando resposta, ate

  7. Paula
    Paula 22 de junho de 2009 às 14:09 |

    Vou dormi às 23;00 em média e acordo às 6;30, nas aulas às vezes fico com sono mas o meu sono excessivo é à tarde logo após o almoço…
    durmo em média 5h. Será isso pura preguiça?

  8. Ivane
    Ivane 13 de julho de 2009 às 17:09 |

    Tenho um colega de trabalho que esteja fazendo qualquer coisa seja redigindo um e-mail ele dorme do nada. Toma po de guarana energetico e nada funciona segundo ele dorme bem , o que posso fazer para ajudar há algum especialista que ele posso procurar

  9. EDNA
    EDNA 2 de agosto de 2009 às 0:21 |

    OLÁ RENATA, ESTOU ESCREVENDO PARA PEDIR A SUA OPINIÃO.HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS FIZ TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO E NÃO SEI SE TEM POSSIBILIDADES DE VOLTAR. TENHO ME SENTIDO MUITO CANSADA, DESANIMADA, IRRITADA , NERVOSA E COM UM SONO QUE NÃO PODE SER NORMAL.TENHO SENTIMENTOS CONFUSOS, MEDO E PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM O QUE AINDA VAI ACONTECER.NÃO CONSIGO ME DESLIGAR E SOFRO COM TUDO ISSO.JÁ ATE FIZ TERAPIA ANTES COM PSICOLOG E PSIQUIATRA.TENHO ME SENTIDO UM POUCO PERDIDA.

  10. Rodrigo
    Rodrigo 11 de agosto de 2009 às 2:29 |

    Ola Renata.
    Eu tenho um sono bom,dormo de 7 a 8 horas seguindas,sem acordar.E estou vendo que estou com sonolencia excessiva,principalmente quando estou em alguma reunião na empresa,na faculdade(entre as 19:00 as 20:00),na faculdade eu não consigo controlar,o sono veem e dai uma meia hora acordo,nem percebo quando vou dormir,nem fico abrindo a boca.
    Na empresa esta ne atrapalhando muito,ja fui chamado a atenção,e tenho que achar uma solução.
    Queria saber a especialidade medica que devo procurar para fazer um diagnostico.
    Desde ja agradeço.

  11. Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho 12 de agosto de 2009 às 20:58 |

    Sinto a mesma coisa que a Kenya relatou no numero #9. Sonolência, dores de cabeça quase todos os dias, e pressão na nuca todos os dias! E muitas vezes tontura também. Mas não estou tomando nenhum remédio. Já passei em vários médicos e cada um me fala uma coisa. Me deixam mais perdido. O que me fez sentir um pouco melhor nesses ultimos tempos, é que começei a fazer acupuntura!

    *Dra. Renata, esses sintomas podem ser de estresse/depressão? Pois ultimamente, além desses sintomas, sinto que minhas axilas estão suando “do nada” e antigamente elas não suavam. E me sinto um pouco ansioso, as vezes, sem motivo nenhum. Poderia ser algum “disturbio” psicologico? Ou está mais pra algum problema fisico ou hormonal??

    * Kenya, vc tem alguma novidade sobre seus sintomas? Descubriu algo?

    Abraços a todos!

  12. DENISE BRINDEIRO RIBEIRO
    DENISE BRINDEIRO RIBEIRO 17 de agosto de 2009 às 3:46 |

    Bom dia,

    Também sofro deste problema, pensei que era somente comigo que acontecia este sono excessivo. Não agüento mais, sinto que estou deixando de viver dormindo tanto, durmo, durmo e o sono não passa, fico mais cansada cada dia que passa. Que tipo de médico devo procurar, para me curar deste mal?

    Obrigada!

  13. Alysson Antero
    Alysson Antero 17 de agosto de 2009 às 4:33 |

    Bom dia Renata,

    eu tenho muito sono durante o dia, e a noite mais ainda.

    Tenho o problema de estar na frente do computador e dormir sentado sem perceber, e mesmo que perceba não consigo controlar. Quando estou em um carro ou onibus acabo dormindo muito facilmente, mesmo que não queira..
    Ronco muito a noite, já tive vários problemas respiratórios quando criança, (bronquite, 2x pneumonia dupla, tenho renite) isso tem haver? Devo procurar um pneumologista?

    Atenciosamente,

    Alysson Antero

  14. zeti
    zeti 25 de agosto de 2009 às 5:28 |

    Tenho problemas sérios com sonolência.Por mais q eu durma cedo e acorde mais tarde,sinto um sono incontrolável.E isso interfere na minha vida toda.Estudo e às vezes começo a dormir no meio da aula.Nunca consigo estudar ou ler qq coisa pq acabo dormindo.E tenho dificuldade de concentração e qq coisa me distrai.Sinto q na faculdade não aprendo nada.Já apelei pra remédios,guaraná em pó,em cápsula.Estava até pensando em tomar coca-cola com guaraná em pó,mas tenho medo q possa prejudicar minha saúde.Já estou em estado de desespero.Qual o melhor procedimento a ser tomado no meu caso?
    Agradeço desde já.

  15. Michelle
    Michelle 2 de setembro de 2009 às 15:45 |

    Minha situação é a mesma, identica a da Morgana, (a primeira da lista), também ja fui em vários médicos de várias especialidades, e não diagnosticaram nada, então fiz uma ressonancia do cranio (dentre outros exames) que mostra um pólipo ou cisto no maxilar superior direito, ainda não estive em um otorrino, mas gostaria de saber se pode ser prejudicial, se tem alguma coisa a ver o fato de sentir dor de cabeça fortissima.
    Durmo muito bem, e não tenho insonia, mas sinto muito sono fora de hora…

  16. maria
    maria 9 de setembro de 2009 às 20:52 |

    olá boa noite a minha tem 55 anos e frequentemente ela tem tidoo uma sonolência excessiva, estou preocupada o que posso fazer para ajudá-la, sem ter que recorrer a medicamentos ou médicos pois para complicar ela não gosta nada… agradeço desde já.

  17. Sibele
    Sibele 15 de setembro de 2009 às 8:31 |

    Olá

    Eu geralmente acordo as 06:00 e sempre vou dormi o mais tarde as 23:30, sinto um sono incontrolavel, já cheguei a dormi mais de 15 horas seguidas e mesmo assim acordei na marra….pois estava com sono ainda.
    Isso está me prejudicando no trabalho e estudos, é um sono muito forte….as vezes durmo em qualquer lugar e em qualquer posição.
    Que médico devo procurar?
    Já tive depressão a uns 3 anos atras, não faço mais tratamento.
    Realmente a unica coisa q acaba comigo é o sono e com isso acabo ficando sem vontade de nada….só querendo dormi.
    Por favor o q devo fazer???

    Obrigadaaaaa

  18. cristiano
    cristiano 4 de outubro de 2009 às 13:26 |

    Cara Drª. Renata, tenho sentido ulitmamente fraqueza e falta de engergia, dores no corpo e agora estou sentindo uma sonolencia em excesso que falto cair de sono aonde estiver, onten domir 12 seguidas, estou um tb um pouco gripado. Que sugestão tem sobre esses sintomas?

  19. Sibele
    Sibele 5 de outubro de 2009 às 17:39 |

    Olá

    Eu geralmente acordo as 06:00 e sempre vou dormi o mais tarde as 23:30, sinto um sono incontrolavel, já cheguei a dormi mais de 15 horas seguidas e mesmo assim acordei na marra….pois estava com sono ainda.
    Isso está me prejudicando no trabalho e estudos, é um sono muito forte….as vezes durmo em qualquer lugar e em qualquer posição.
    Que médico devo procurar?
    Já tive depressão a uns 3 anos atras, não faço mais tratamento.
    Realmente a unica coisa q acaba comigo é o sono e com isso acabo ficando sem vontade de nada….só querendo dormi.
    Por favor o q devo fazer???
    Tem alguma vitamina ou alguma coisa que eu posso tomar?

    Obrigadaaaaa

  20. Larissa
    Larissa 8 de outubro de 2009 às 21:12 |

    Estou tendo muito sono acompanhado de dores de cabeças, não são fortes mas são insurportaveis, estou dormindo muitas vezes ao dias, poderia me dizer mais ou menos o que isso seria?

  21. Patricia
    Patricia 10 de outubro de 2009 às 17:11 |

    ola, Renata bem eu durmo quase todos os dias por volta de 7hs durante a noite porem ao chegar da escola sinto muito sono e tem dia que durmo 5hs só a tarde exceto quando eu tenho aulas durante a tarde eu parei de ir a academia, e por mais que eu durma me sinto cansada o dia enteiro, e eu teno que estudar nao dormir.Por favor me ajude!

  22. Aline
    Aline 14 de outubro de 2009 às 8:26 |

    Olá, eu sinto muito sono, muito mesmo. Para eu acordar e ir trabalhar é um problema, mesmo que eu tenha dormido bastante eu simplesmente não consigo acordar, não escuto o despertador, meu esposo tem que me chamar mas e o coitado sofre pra conseguir, eu faço coisas ainda dormindo como responder, conversar e até mesmo fico bravo e brigo e grito com ele pra que ele me deixe dormir, porém faço tudo isso dormindo pq quando acordo eu não lembro de nada, ai quando eu começo a acordar, fico numa briga comigo mesma, minha mente manda eu levantar mas meu corpo não obedece, no fim da historia acabo chegando atrasada no trabalho todos os dias. Passo o dia todo com sono, as vezes chego até a dormir sentada na frente do computador de tanto sono que sinto, na hora do almoço eu tiro uma soneca por meia hora, apos isso eu finalmente consigo trabalhar um pouco melhor, mas isso só dura cerca de 3 ou 4hrs, chego do trabalho as 17hrs e já estou com sono novamente, como tenho curso 3 vezes por semana e tenho que sair de casa só as 19hrs então aproveito esse tempo pra dormir, resultado: eu desmaio e acabo me atrasando outra vezes até que chego em casa morrendo de sono e vou dormir por volta das 23hrs e no dia seguinte acontece tudo de nvo.
    Não sei mais o que fazer, jé cheguei a pensar que era cansaço, e tirei um final de semana inteiro pra descansar, eu literalmente dormia o dia inteiro, só acordava pra ir no banheiro, comer alguma coisa e já voltava pra cama…eu consegui dormir o fim de semana inteiro, porém na segunda-feira nada mudou. Esse sono todo tem me causado muitos problemas , no trabalho, em casa, em tudo…eu chego atrasada em todos os lugares e vivo com sono, isso não pode ser normal. ME AJUDE, POR FAVOR. O que eu devo fazer?!!

  23. marilia
    marilia 16 de outubro de 2009 às 15:26 |

    Boa tarde!

    Tenho 82 anos e 82 e 9 meses de sono excessivo, pois já devo ter sido concebida com sono!!! O despertador é um violento que dorme comigo e me maltrata demais! Sempre dormi bem, mas sempre as horas de sono foram insuficientes. De uns três meses para cá as coisas se agravaram, porque passei a ter pesadelos horríveis, todas as noites. Acordo péssima e passo o dia de ressaca, e, para não ficar emburrada, preciso dormir durante a manhã. Um psiquiatra a quem recorri não achou explicação, porque meus exames estão normais, o tratamento de depressão está correto. Pediu uma avaliação neurológica, mas senti que foi uma forma de me dar esperança… Li suas respostas e me animei a entrar na fila de suas consultas virtuais. Por favor, ajude-me! Apesar da idade, não posso me dar o luxo de dormir quando quero, e também preciso me sentir viva enquanto não tiver de dormir para sempre… Obrigada!

  24. magaly
    magaly 16 de outubro de 2009 às 16:27 |

    Olá boa tarde
    Estou fazendo um tratamento de bipolaridade a 4meses, está controlando bem o meu humor, uso depakote er 500mg, mas me apareceu um problema recente, estou depressiva, mas o medico me indicou fluoxetina, mas tive alguns reaçoes,
    então a tres dias o medico me receitou donaren retard, e estou completamente sem controle na mente, estou sentindo muito cansaço e um sono incontrolavel , não consigo nem levantar a cabeça, hoje estou trabalhando a força, estou sem concetração e condiçoes de trabalhar, estou preocupada o que devo fazer?

  25. Deivid
    Deivid 23 de outubro de 2009 às 10:37 |

    Oie, eu ando muito cansado, dores no corpo e muita sonolênica, eu acordo às 9 e vou dormir perto dá 1 da manhã, que o horário que eu paro, pq estudo à noite. Tipo achei que podia ser poucas horas de sono, mas mesmo quando eu durmo outro horário, por exemplo quando é feriado, mesmo assim sinto muito sono!! O que pode ser?

  26. Carol
    Carol 28 de outubro de 2009 às 12:42 |

    Olá Renata!
    Ando sentindo muito cansaço e dores de cabeça excessivas, meu sono é descontrolado, durmo em qualquer lugar, basta encostar…
    Isso tem prejudicado meu trabalho e tambem meu relacionamento com namorado, pois sempre que ele esta comigo tenho muito sono e acabo dormindo…
    Gostaria que me indicasse um medico especialista para que eu possa procura-lo e resolver meu problema…
    Li algumas duvidas da galera, e gostei muito do seu site..
    Obrigada desde já, aguardo uma resposta sua…

  27. Patricia Lessa da Silva
    Patricia Lessa da Silva 1 de fevereiro de 2010 às 15:27 |

    Olá, meu noivo sente muito sono, no começo de nosso namoro até poucos dias eu brigava com ele, por dormir muito, mas notei que ele não controla, o sono é muito Forte, ele pensou em tomar pó de guaraná, mas fico preocupada. Isso é certo ou ele deve ir diretamente a um médico?

  28. Ronne
    Ronne 1 de fevereiro de 2010 às 20:57 |

    Olá, também venho aqui para relatar o meu sono em excesso. Durmo muito bem a noite (pelo menos não sinto nada creio eu), porém durante o dia a sonolência é inevitável, tanto na parte da manha, a tarde, ou seja, a qualquer hora do dia. Hoje por exemplo comecei a estudar a tarde e tive de deixar os cadernos pois não aguentava mais. Fico muito chateado por essa situação. No ano passado, fui em um médico clínico geral no qual me pediu vários exames, fiz e não constatou nada de anormal. Ele disse que poderia ser outros fatores, tanto emocionais quanto climáticos. Gostaria de saber qual o médico especialista neste caso e se há possibilidade de deixar essa sonolência tremenda, pois isso afeta minha vida. Por favor me ajudem eu não quero ficar assim o resto da vida.
    obrigado!

  29. sergio araujo
    sergio araujo 3 de março de 2010 às 8:42 |

    DR.

    tenho sono excessivo em qualquer horario do dia. sera que pelo fato de tomar viagra e ciallis constantemente, tem ligação ?

  30. nilsete
    nilsete 3 de março de 2010 às 14:52 |

    olá,sou nilsete e gostaria muito de saber de vcs,algum diagnogico para quem tem sono com exessso eu dormo demais e isto esta me atrapalhando no meu trabalho e nos estutos já ñ sei o q fazer por favo dei -me uma resposta. urgente

  31. Sonolenta.....
    Sonolenta..... 10 de março de 2010 às 16:22 |

    Oi ..
    Eu me alimento bem, cuido do meu corpo, não ronco, não tenho problemas respiratorios e aparentemente estou normal. No entanto, apesar de dormir muito cedo ( umas 21horas) e acordar cedo ( 7h ) …tenho tido muito sono. Todo dia a tarde não consigo deixar meus olhos abertos.

    Será que tenho algo?

  32. Israel Mendonça
    Israel Mendonça 15 de março de 2010 às 11:20 |

    Todos que têm dor de cabeça não diagnosticada por nenhum médico, procure tb um Dentista especialista em DTM. Lá pode estar a solução.

  33. Tuanny
    Tuanny 15 de março de 2010 às 12:05 |

    Olá!
    Tenho 20 anos e sempre tive problemas com sono. Havia épocas em que tinha insônia, e muito sono durante o dia. Em outras…sempre muito sono.
    Sempre tive muita indisposição, sensação de cansaço… no trabalho ainda consigo não dormir, porque não deito, mas se estiver em casa e deitar na certa durmo, e não durmo pouco, qualquer cochilo leva mais de uma hora e sempre com vontade de dormir mais.
    Ontem, por exemplo, dormi várias vezes durante o dia. A noite não tive nenhuma dificuldade em dormir e dormi cedo, pois acordo cedo também. Hoje acordei com sono e a medida que as horas passam só vai piorando.
    Gostaria de uma orientação.
    Obrigada!

  34. Eduardo
    Eduardo 15 de março de 2010 às 13:44 |

    Olá Renata! Após ler as dúvidas e suas respostas, pergunto: após o almoço o organismo sofre um aumento metabólico que levaria, naturalmente, a uma pequena sonolência? Essa pequena sonolência pode ser elevada devido à postura (enquanto modo de se sentar) e grau de concentração (baixo nível de concentração mais sonolência // alto nível de concentração menos sonolência) no trabalho?
    Além disso, já pensando em soluções paliativas; ingerir alimentos (mesmo em quadros em que anemia é descartada) ajuda a diminuir a sensação de sono – falo por experiência propria. Até que ponto se pode conviver com esse excesso de sono fazendo uso de ‘soluções’ paliativas (como acima descritas)?
    Sempre que sinto sono após o almoço, procuro me levantar, ingerir água e respirar fundo e a sonolência passa, mas gostaria mesmo de não passar por isto.
    Obrigado!

  35. Marcio
    Marcio 16 de março de 2010 às 11:10 |

    Ola, sou Márcio e estou com um probleminha como o sono, a noite nao durmo direito, acordo toda hora e depois passo o dia todo com mto sono, tenho tbm dores pelo corpo todo, me sinto mto cansado e nao tenho motivos ja q meu trabalho nao me exige esforço fisico. Tem dias q chego a sentir meu corpo enformigando de tanto cansaso. Nao consigo me concentrar em nada! O que pode ser isso?
    Tenho mta dor no peito e na cabeça tbm. Obrigado

  36. Karoline
    Karoline 16 de março de 2010 às 14:59 |

    Olá, sempre senti mto sono, mto mesmo, estudava a noite e dormia o dia todo, acordando somente para ir pra faculdade, voltando e dormindo de novo. Minha mãe se preocupava, mas achava que era hormonal, sintomas da adolescencia. Hoje sou casada, e trabalho durante o dia, sai da faculdade, pois jamais conseguiria trabalhar o dia todo e ainda estudar a noite. Porém meu sono está incontrolável, durante o dia chego a ir várias vezes ao banheiro, lavar o rosto e as vezes chego mesmo a cochilar… isso me atrapalha muito. Quando chego em casa não tenho animo para nada, chego e vou direto dormir, meu marido até já se acostumou…
    Durmo em qualquer lugar e a qualquer hora.. e qndo não durmo, sinto uma dor de cabeça insuportavel, que só passa se durmo. Será que estou doente? Qual especialista preciso procurar? voce conhece algum em São Paulo?

  37. mariana
    mariana 16 de março de 2010 às 19:30 |

    olá… eu tenhu 15 anos de idade estudo em dois periodos diurno e noturno só me encaicho em um dos possiveis sintomas o estresse, mas durmo regularmente, me alimento bem porem só ando com sono e dores no corpo isso tem até atrapalhado meu desenvolvimento escolar, alguns de meus professores tem reclamado, mas sempre fui uma otima aluna… Tem mais ou menos uns 5 meses q estou assim… sera q somente o estresse pode fazer isso comigo pois não tomo remedios não tenhu doenças como apnéia nem depressão….

  38. Elias Santos
    Elias Santos 20 de março de 2010 às 18:55 |

    Levanto de segunda a sexta as 6:00 da manhã evou doimir normalmente entre 23:00 ou 24:00h, nos finais de semanas tambem levanto cedo inclusive domingo 07:00h. Tenho muito sono o dia todo, e quando tenho tempo para dormir, aí que o sono piora, levanto grogue e com muita vontade de a dormir mais parece que não descansei, no serviço fico com pouca disposição na frente do Pc.

    Tenho atravessado um momento em minhha vida de muitas atividades e momentos de preocupação também, porém parece que meu maior problema é a ansiedade, pois quando vou dormir não consigo dormir profundo. Quando acordo sinto minha respiração curta.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.