Sem TV

Continuo tendo duas tvs em casa. Até semana passada, uma delas era ligada imediatamente depois de entrar em casa. Assim ficava até uma hora depois que eu fosse dormir, não importa o programa que estivesse passando (exceto Zorra Total, era o único que me fazia mudar de canal ou desligar). Isso acontece desde que eu tinha 11 anos e comecei a ficar sozinha em casa; descobri que o som da tv me fazia não ter medo mesmo quando ouvia algum barulho estranho. Às vezes, muito às vezes, eu trocava algumas horas de tv por música.

Até que apareceu o Deezer, montei uma playlist que tenho vontade de ouvir o tempo todo, uma novela que estava assistindo acabou, desisti de assistir as outras e, quando vi, já se passou uma semana sem ligar a tv! Durante essa semana, assisti mais filmes do que nos últimos dois ou três meses juntos, voltei a assistir uma das séries favoritas (atrasada duas ou três temporadas), ouvi mais música, li mais, fiz refeições mais tranquilas, deixei minha intuição falar.

Não é radical a ponto de pensar em nunca mais assistir tv – fim de semana em Itapema vem aí, e ele sempre é acompanhado de Discovery Home & Health. Netflix também faz as vezes de tv – até pior porque, ao invés de só deixar ligada e não prestar atenção, eu me concentro totalmente no filme ou série que escolhi, então não é um tempo que aproveite pra fazer outras coisas junto. Mas gostei da sensação de liberdade (sim, essa palavra tem se repetido bastante por aqui) e do tempo melhor aproveitado. Novos hábitos estão se instalando nessa casa… 🙂

4 Comentários

Página 1 de 1
  1. Lu Monte
    Lu Monte 29 de julho de 2014 às 14:47 | | Responder

    Diminuí gradualmente a tv até praticamente aboli-la (exceto pra ver os seriados e filmes que realmente escolho, e sob demanada, sem comerciais)) e é incrível como sobra tempo pra outras coisas. Sem contar o tanto que a qualidade do meu sono melhorou!

  2. Denise Rangel
    Denise Rangel 31 de julho de 2014 às 0:05 | | Responder

    Rê, tenho duas tvs em casa, mas só ligo se for assistir algo de fato. Adoro silêncio. Não me incomodo com barulhos por aqui, quando estou sozinha.
    Não consegui acessar o Dezzer. 🙁
    Beijo, menina

Deixe seu Comentário