Rescue Pet

Quem tem cachorro (ou gato, ou outros animais) sabe o quanto eles costumam sofrer no Ano Novo e em outras datas em que a vizinhança é tomada pelos fogos de artifício. Aqui não é diferente: o Kini fica super agitado, impaciente, latindo, correndo de um lado pro outro, não aceita nem receber carinho (e só se acalma muito tempo depois do fim dos fogos), o Mac se encolhe em um canto, de preferência embaixo de algum móvel, tremendo e com o coração disparado…

Lhasa apso branco Kini e poodle preto Mac olhando para a câmera.

Há alguns anos, alguém (que não lembro quem era) recomendou um chá (que também não lembro qual era) que poderia ser usado para tranquilizar o cachorro durante o Ano Novo – na época, tínhamos apenas o Kini. Testamos e aprovamos! Bom, isso é o que aparece no Timehop, porque o pouco que lembro dessa história é o que apareceu lá… Infelizmente, a pessoa que recomendou o chá apagou seu perfil ou houve algum outro problema, porque não consigo ver o que ela havia escrito.

Agora perto do fim do ano, vi várias postagens no Facebook mostrando uma forma de prender uma atadura que também poderia acalmar os cães. Tive vontade de experimentar com o Mac, que está acostumado a usar roupinhas. Com o Kini seria impossível! Detesta roupas e ficaria ainda mais estressado enquanto tentássemos prender a faixa…

Finalmente lembrei que a família é adepta do Rescue, floral usado para situações de grande stress. Sei que muita gente não confia em tratamentos como florais, homeopatia, hipnose, etc. Aqui acreditamos. Aliás, pessoalmente, acho que essa é a chave: acreditar que pode funcionar. Enfim… Resolvi pesquisar se o Rescue poderia ser usado para animais. Descobri que havia uma versão específica para eles, formulada com glicerina ao invés de álcool, o Rescue Pet.

Corremos pra comprar no dia 30. Na manhã do dia 31, colocamos o Rescue na água deles e à noite, à medida em que aumentavam os fogos, demos as doses diretamente na boca. Funcionou!!! O Kini latiu só por uns 5 minutos, no auge do barulho. O Mac simplesmente dormiu durante os fogos!!!

O Rescue Pet custou, se não me engano, R$ 81,00. Não é barato, mas usamos poucas gotas e a validade é bem grande (2020), então ainda poderá ser usado muitas vezes. Compramos na Perfecta Farmácia de Manipulação, em Florianópolis. É uma versão industrializada e importada, mas há várias outras versões e preços.

Este post não é um publieditorial.

2 Comentários

Página 1 de 1
  1. Lis Comunello
    Lis Comunello 5 de janeiro de 2016 às 0:15 | | Responder

    Rê, dá pra mandar fazer o Rescue em farmácias de manipulação, é só explicar que é prap ets e por isso não usarem álcool (é usado como conservante, mas existem outros). A validade é menor, mas sai beeeeeeem mais barato do que comprar esses prontos. 🙂

Deixe seu Comentário