35 Comentários

Página 1 de 1
  1. ANTONIO CARLOS TROMBINI
    ANTONIO CARLOS TROMBINI 26 de novembro de 2008 às 21:19 | | Responder

    sou usuario do maior e mais humanizado plano de saude do Mundo, o SUS. Voce com certeza nunca precisou do seu plano de verdade, de uma protese, de uma ambulancia de madrugada de urgencia em 5 minutos em sua casa – SAMU. Quando voce vai a um luxuoso restaurante, lembre-se, um funcionario do sus e o proprio sus, autorizaram o funcionamento, te trazendo confiança na qualidade do alimento que te servem.- vig. sanitaria. Entao minha cara, repense nas bobagens que voce escreve, estamos de olho. ok. ANTONIO C. CASCAVEL- PARANA- UNIOESTE

  2. Daniel Becher
    Daniel Becher 26 de novembro de 2008 às 21:43 | | Responder

    Ô babaca, aproveita que tá de olho e vai tomar no olho do teu cu, juntamente com o serviço porco que você ajuda a prestar nesta merda de sistema de saúde.

  3. carol
    carol 27 de novembro de 2008 às 17:23 | | Responder

    oi renata , não liga para otário do Daniel Becher ,na certa ele não tem mãe ,por isso não tem respeito pelas mulheres,a mãe dele não lhe deu uma boa surra quando era criança e por isso cresceu assim babacão e idiota e na certa ele toma no #** e por isso acha que todos devem fazer o que estar já acostumado a fazer todos os dias.continue a fazer o seu trabalho que é nos orientar e eu como a maioria , agradecemos o carinho e a paciência com nossas perguntas . desejo um feliz natal e próspero ano novo

  4. mato alto
    mato alto 27 de novembro de 2008 às 18:08 | | Responder

    obrigada pelos temas que estão no arr. é muito legal este site

  5. antonio carlos trombini
    antonio carlos trombini 27 de novembro de 2008 às 19:00 | | Responder

    CARA RENATA PINHEIRO, OBRIGADO PELA GENTILEZA DE ME RESPONDER. UM HOMEM QUANDO ERRA DEVE DESCULPAR-SE, ESTOU ME REFERINDO A TER OFENDIDO SEU PONTO DE VISTA E A SUA LIBERDADE DE DESPRESSAO, ME PERDOE.
    POREM , SEI TAMBEM QUE O SUS TEM MUITO A MELHORAR, TRABALHAR MAIS NA PREVENÇAO, EU ESTUDO EM UNIVERSIDADE PUBLICA, TRABALHO PARA O SUS, QUER DIZER, RESPIRO SUS O DIA TODO, E NAO CONCORDO QUE MIGRAR PARA PLANO CAPITALISTA SERIA A SOLUÇÃO,´POIS E O RESTO DA POPULAÇÃO QUE NAO PODERIA PAGAR, QUE AO MEU VER E A MAIORIA, IRIA FAZER OQUE? MORRER COMO SE MORRE NO QUERIDO E INVEJADO ESTADOS UNIDOS, SIM PORQUE LA QUEM NÃO TEM SEGURO SAUDE NÃO TEM OUTRA OPÇAO. SEMPRE A DISPOSIÇÃO. .

  6. Daniel Becher
    Daniel Becher 27 de novembro de 2008 às 19:24 | | Responder

    Oi Carol, como vai você?

    Eu tenho mãe sim, inclusive ela me ensinou coisas básicas na vida, como saber ler.

    É claro que a Renata liga pra mim, ela é minha namorada e, segundo ela me fala diariamente, me ama bastante.

    Mas falávamos em saber ler. Você sabe ler? Eu estava me referindo ao outro sujeito que falava asneiras defendendo o cof cof lixo cof cof que ele trabalha.

    Ah, ia me esquecendo: um bom natal e um feliz ano novo pra você também, que em 2009 você aprenda a ler e não cometa gafes desta ordem :)

  7. nataniellen
    nataniellen 25 de fevereiro de 2009 às 10:30 | | Responder

    oi…me chamo Nataniellen,moro em Minas e estou fazendo faculdade de biomedicina.Queria mto essa cartilha pra poder fazer um trabalho da faku…so q to tentando baixar ela e nao ta dando….gostei mto do site…obrigada…bjs

  8. nataniellen
    nataniellen 8 de março de 2009 às 11:13 | | Responder

    oi Renata,

    valeu…vou tentar novamente!!
    beijos!!!

  9. Edilson R. Valério Santos
    Edilson R. Valério Santos 21 de maio de 2009 às 18:29 | | Responder

    Pelas críticas que são feitas contra os planos e seguros de saúde. Diante de tanta reclamação em função do péssimo serviço prestado, chego a conclusão que plano de saúde é um SUS metido a besta.

  10. Nair Ferreira
    Nair Ferreira 8 de junho de 2009 às 14:42 | | Responder

    Boa noite Renata! Na troca de opiniões entre plano de saúde x SUS notamos que os dois possuem falhas e estas podem como todos nós sabemos ocasionar a morte de uma pessoa querida,mas quando nos referimos ao SUS como o melhor plano de saúde do mundo, sim isso é verdade, pois nenhum plano de saúde cobre tratamento por quimioterapia ou radioterapia em pacientes de oncologia. Hoje com a implantação do SUSFACIL no estado de Minas Gerais um paciente que ficava mais de uma semana com fratura em um hospital de pequeno porte é transferido já com reserva de leito no mínimo em três dias, com isso acho que estamos caminhando mesmo sendo em passos lentos. Respeito sua posição em relação ao SUS e acho que são pessoas assim que fazem com que as coisas não fiquem como estão. Abraço!

  11. priscila
    priscila 19 de junho de 2009 às 4:00 | | Responder

    boa dia eu moro em salvador. e estou precisado de fazer um trabalho sobre o sus O que o sistema de saude representa, e o que esta faltando no sus, o que pode mudar.

  12. antonio carlos trombini
    antonio carlos trombini 1 de janeiro de 2010 às 0:52 | | Responder

    cara renata, continuo trabalhando para o melhor plano de saude do mundo, o sus. alguem quiser me mandar um imail querendo saberr mais sobre o sus
    , criticas e sugestoes, deixo meu imail. ecghuop@yahoo.com.brr

  13. ANTONIO CARLOS TROMBINI
    ANTONIO CARLOS TROMBINI 3 de fevereiro de 2010 às 21:38 | | Responder

    boa noite, hoje dpois de meses apos minha visita no blog, releio tudo o que falei , trabalhando e estudando o sus, retorno a afirmar que O SUS E O MELHOR PLANO DE SAUDE DO MUNDO. antonio.do.huop@hotmail.com

  14. CRIS
    CRIS 29 de março de 2010 às 12:01 | | Responder

    SABE, COM TRISTEZA CONCORDO COM VC RENATA…. E ANTONIO…. DÁ UM TEMPO, POR FAVOR… VC JÁ PASSOU UM DIA INTEIRO DOENTE NUM PS DE HOSPITAL???? ACHO Q O GOVERNO PODERIA FAZER UM PLANO DE SAÚDE + BARATO PARA OS INTERESSADOS PARA TERMOS UM MÍNIMO DE DIGNIDADE NO ATENDIMENTO… ONDE PELO MENOS O MEDICO NOS EXAMINASSE E NÃO APENAS DE PREOCUPASSE EM PREENCHER PAPÉIS SEM AO MENOS NOS OLHAR NO ROSTO, NOS EXAMINAR COMO SE DEVE… TAMBÉM TENHO QUEIXAS COM PLANO DE SAÚDE PARTICULAR… NO MEU CASO A MEDIAL…. É VERGONHOSO VC LIGAR PARA UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO AGUARDAR 30 MINUTOS PARA SER ATENDIDA E AO SER A MESMA PEDIR-LHE PARA RETORNAR EM 10 MINUTOS, POIS ESTÃO “SEM SISTEMA”, AÍ VC RETORNA + UMAS 5 VEZES E CONTINUA OUVINDO A MESMA DESCULPA… SOCORRO!!!!! TDB PRA VC RENATA!!!!BJS 1000…..

  15. Jair
    Jair 7 de setembro de 2010 às 16:42 | | Responder

    Quando algum de vcs que defendem os Planos Privados necessitarem de um transplante, sabe onde vão fazer? No Sus e aí vão chegar humildezinhos porque os planos capitalistas só são bons enquanto vc da lucro e olhe lá.
    Não se esqueçam que existem milhares de causas na justiça porque os planos de saúde privados estão negligenciando atendimentos e não se esqueçam os sus que vcs chamam de porcaria é responsável pela erradicação da paralizia infantil no Brasil só pra começar, os medicamentos de AIH é o Sus quem forneçe, TB e Hanseniase é o sus que trata, as vacinas que seus filhos tomaram foi o sus quem forneceu.
    Tem mais todos os dias vcs fazem uso do Sistema Unico de Saúde.
    Na verdade vcs são alienados ao regime capitalista e pensam com a cabeça dos outros.
    O SUS tem falhas? tem. Infelizmente existem muitas estratégias para que o Sus não funcione melhor para os planos privados terem clientes irracionais como vcs.
    Ja precisei e muito do SUS e sempre supriu minhasnecessidades e ja vi pessoas morrerem por falha grosseira de planos de sa´´ude considerado exemplo.
    Parabens antonio pelo seu posicionanmento.

  16. katia
    katia 3 de novembro de 2010 às 19:44 | | Responder

    OI, pessoal.
    Estou pensando em sair do plano de saude e entrar no SUS. Tá caro de mais pra usar duas vezes no ano, e alem do mais o atendimento muitas vezes decepciona. Precisei de uma consulta urgente para descobrir a febre que persistia a dias, todas as bases de pronto atendimento diagnosticavam como virose.
    Mas o quadro persistia com febre e uma grande falta de ar.
    Enfim precisei pagar um medico particular, pois especialista no plano só atenderia no prazo de 20 a 30 dias.
    E o especialista dignosticou uma bacteria na traqueia serissima, que poderia levar a óbito, caso não fosse atendida em curto prazo de tempo.
    Preciso dizer mais. Pois é!
    O que fazer?

  17. Joamy Junior
    Joamy Junior 4 de janeiro de 2011 às 11:14 | | Responder

    Bom dia a todos! Não sei porque muita gente enche a boca pra dizer que o sus é um sistema “gratuito”, sendo que o governo mantem ele graça aos impostos que “PAGAMOS”. Na verdade o brasileiro paga dobrado pra ter assistencia medica. O sus é um patrocinador da mafia da medicina, agora continuem pensando que as coisas publicas são gratuitas, que voce não paga nada e nao reclamem, é isso que os politicos corruptos que lucram com o nosso silêncio querem. Os brasileiros tem os politicos que merecem pois são tão corruptos quanto eles, logico que esse comentario não se estende a todos, efim, encerro meu comentario com um feliz boa sorte povão.

  18. wil
    wil 21 de fevereiro de 2011 às 6:24 | | Responder

    Bom dia!
    bom seria se todos pudessem ter um plano de saúde.

  19. Celso Santoro
    Celso Santoro 3 de março de 2011 às 10:29 | | Responder

    Também estou nadúvida.
    Pago plano de saúde, para mim e minha esposa, desde 1992, em valor atual já paguei aproximadamente R$300.000,00, e com certeza não utilizei 10% disso ao longo do tempo.
    Pelos valores cobrados pelos planos de saúde, se a grande maioria depositasse estes valores abusivos (ao meu ver), quando chegasse a aposentadoria, provavelmente teria dinheiro suficiente para arcar com eventuais despesas médicas.
    SUS para o corriqueiro e R$ nas eventualidades…

  20. Eliane Zore
    Eliane Zore 27 de março de 2011 às 23:25 | | Responder

    Querida Renata;sou estudante de psicologia e tenho 3 aulas de politicas publicas de saude por semana,minha professora nos apresentou um video muito interessante sobre os planos de saude existentes em:Inglaterra,E.U.A. E França,baseado nele,apenas baseado nele,eu diria que o s.us. realmente e o melhor plane de saude do Brasil,mas,veja bem,mas,como dependente(nao usuaria) deste plano tenho mais reclamaçoes a fazer do que vc possa imaginar,acredito que isso acontece dependente da cidade,acredito,mas o que mais me deixa fudida e saber(pela professora) e que todo e qualquer plano de saude pago,nao passa de uma mascara do s.u.s,quero dizer tonto aquele que pensa que pq paga sera melhor beneficiado,sinto muito por aqueles que ainda pensam assim,mas e como cometer um erro gravissimo duas vezes.e vc o que pode me dizer sobre isso?

  21. Eduarda dos Santos
    Eduarda dos Santos 15 de julho de 2011 às 15:19 | | Responder

    Renata, quem precisa realmente do SUS morre na fila de espera. Muitas pessoas passam dias num corredor de hospital por que não tem nem um quarto para ficarem internadas e isso é um absurdo. Enquanto tudo isso acontece com os trabalhadores Brasileiros, os politicos se aproveitão do dinheiro publico para se divertir.

Deixe seu Comentário