138 Comentários

  1. andressa
    andressa 20 de janeiro de 2010 às 11:50 |

    olá dr…
    tenho uma caroço do lado direito da virilha, ele só dói quando apalpo ele,
    ele desaparece em dois ou tres dias mas sempre volta a aparecer de vez em quando.
    tenho uma inflamação no íleo…
    estou tratando ela…
    fico mto preocupada com esse caroço… a minha inflamação no íleo pode ter relação com esta íngua,
    não tenho outros sintomas só estes…
    obrigada

  2. Tattapykena
    Tattapykena 20 de janeiro de 2010 às 14:40 |

    Boa tarde Doutora…
    Tenho umas 5 inguas nas costas e sinto muita dor…
    Quando vou no médico por conta de outra coisa sempre aproveito pra falar das costas e eles sempre dizem que é normal…. mas eu sei que não é…
    Dizem que os melhores médicos estão em hospitais publicos, infelismente não creio mais nisso…
    gostaria de saber o que faço, pois tenho essas inguas a mais de 2 anos… elas nunca desapareceram…
    e os médicos não me ajudam…
    por favor !!!

  3. Yara Maria
    Yara Maria 21 de janeiro de 2010 às 11:10 |

    Olá Doutora, apareceu 02 ínguas no meu filho de 08 meses. 1 na cabeça e outra embaixo do braço esquerdo proximo as costelas.
    Os dentinhos dele esta nascendo e ele tem tido um pouquinho de febre, de vez enquando. Será que estas ínguas e por conta dos dentinhos ou não?

  4. fabiana30
    fabiana30 21 de janeiro de 2010 às 11:43 |

    olaaaa estou com inguas nas 2 axilas…elas sao muito doloridas..e soh apertando pode sentir .depois de + – 1 a 2 semanas elas somem…e depois de algum tempo voltam…n sei se eh tensao pre menstrual como uma menina ja citou…pois estou nesse periodo…me ajude

  5. fabiana30
    fabiana30 21 de janeiro de 2010 às 11:44 |

    olaaaa estou com inguas nas 2 axilas…elas sao muito doloridas..e soh apertando pode sentir .depois de + – 1 a 2 semanas elas somem…e depois de algum tempo voltam…n sei se eh tensao pre menstrual como uma menina ja citou…pois estou nesse periodo…me ajude!!!

  6. Yara Maria
    Yara Maria 21 de janeiro de 2010 às 12:40 |

    Doutora estou aguardando uma resposta para a pergunta que fiz sobre, ínguas que sairam no meu filho de 08 meses.
    Obrigada,

    Yara Maria

  7. kátia
    kátia 21 de janeiro de 2010 às 15:15 |

    ahh doutora, tb estou com um carocinho no pescoço faz 2 meses… ele veio acompanhado de outros após uma gripe , os outros foram embora e esse permaneceu… não tenho qualquer outro sintoma, ele é duro e móvel de aproximadamente 1,5 cm
    o clínico fala q é normal e para eu somente me preocupar se ele crescer
    doutora o que acha??? será q seria mais prudente eu fazer algum exame??
    qual por exemplo?
    no caso de ca, quais seriam as características do caroço??
    desde já agradeço!!

  8. luana
    luana 25 de janeiro de 2010 às 15:28 |

    Doutora, estou com dois gânglios na região cervical do lado esquerdo a 6 meses, esses gânglios são duros e móveis e não sinto dores no local, só reparei que eles aumentam de tamanho quando tenho uma irritação na garganta, pois tenho problema de rinite e sempre que o tempo muda a rinite ataca, a garganta fica irritada e sinto esses gânglios aumentarem, ja fiz uma ultrassonografia que diz (2 nódulos hipoecóicos alongados (+/- 1,4 cm x 0,3 cm, cada) compatíveis ecograficamente com linfonodos), pode esses findonodos não sumir e ser dessa alergia que eu tenho devido a rinite alérgica. Me ajude por favor pois estou com muito medo. Obrigada.

  9. cleitiano
    cleitiano 26 de janeiro de 2010 às 18:43 |

    doutora eu tenho um carocinho na parte inferio da coxa de uns 2,0cm as vezes ele crese e doi muito e agora ta nascendo um no meu braço js tem dois anos o medico diz que normal que ia sumir mas ele ta almentando pode ser serio ? se poder me reponde fico muito agradecido.

  10. RenataBelem
    RenataBelem 26 de janeiro de 2010 às 21:11 |

    Dra. Ha 2 dias atras tive uma febre de quase 39graus. Fui a Emergencia e no exame de sangue e urina nao foi nada diagnosticado. Tive a impressao de ser garganta.
    Hoje percebi que to com muitas inguas, pequenininhas mas doloridas, nas 2 axilas, nos 2 lados na virilha, na cabeca quase no pescoco, e ate na costa, logo prox ao pescoco.
    Ontem e hj tao dias muitos chuvos e fiquei com prurido no corpo todo com alergia aos insetos de inverno, orelha coca e fica vermelha.

    Vc acha que pode ter alguma associação? a febre seria de que????

  11. Cecília
    Cecília 26 de janeiro de 2010 às 22:49 |

    Doutora Renata o que pode causar dor nas axilas, sem aparecimento de inguas, apenas uma dor forte que ocorre de fez em quando e que demora alguns segundos para passar, pode ser reação ao desodorante como outra pessoa já mencionou?

  12. alan
    alan 27 de janeiro de 2010 às 13:36 |

    qual especialista devo passar para ver qual a causa de caroço no pescoço

  13. Aurea
    Aurea 27 de janeiro de 2010 às 13:38 |

    Dr. apareceu um pequeno inchaco abaixo do pescoco, perto do osso, eu aperto mais naum sinto nem um tipo de dor ou incomodo, e quando eu aperto ele e mole, pode ser uma ingua ou alguma outra coisa?

  14. joilma
    joilma 27 de janeiro de 2010 às 21:06 |

    olá , doutora meu esposo estar com uma ingua no pescoço ele diz q ñ doi e ñ estar vermelhas já quase um mês ele acha q estar diminuindo , quando ele movimenta o pescoço é possivel ver. será q devo mem preoculpar com quanto twempo caso ñ desapareça. aguardo resposta.

  15. ariane
    ariane 15 de agosto de 2012 às 15:46 |

    minha filha esta com uma bola perto do dente e d pescoço ja faz 2 meses e o medico mandou eu fazer tratamento com antibiotico mas em vez de melhorar cresceu porque.?

  16. Alice
    Alice 16 de agosto de 2012 às 10:57 |

    Bom dia Dra. meu filho tem 2 anos e 2 meses, e desde os 8 meses ele tem uma íngua no pescoço que o pediatra diz ser normal, acontece que desde esse ultimo fim de semana, esse carocinho aumentou de tamanho, e perto da orelha dele atras esta inchado e se eu apalpar sinto mais uns 2 carocinhos, quem olha parece que ele ta com caxumba, agoro pergunto isso é normal das ínguas, que especialista devo procurar?

  17. solange lima
    solange lima 17 de agosto de 2012 às 13:57 |

    Boa tarde Dra.
    Estou com uma íngua no pescoço que doi muito e me incomoda,
    ela fica latejando, e eu fico muito irritada com isso,
    as vezes tenho qe tomar analgésicos pra passar a dor.
    tenho tireóide faço tratamento a três anos, e essa íngua de vez em quando
    aparece, mais dessa vez ela esta demorando de desaparecer, gostaria de saber se tem alguma associação a tireóide, já faz mais de
    uma semana que estou assim, o qe devo fazer Dra? obrigada.

  18. Rosana
    Rosana 17 de agosto de 2012 às 20:56 |

    Ola boa noite. Tenho hipotireodismo estou tomando medicamento não sei se isso tem a ver com a tireoide mas notei no meu pescoço do lado direito uns 3 dedos abaixo da orelha uns 2 carocinhos um maior e outro menor …parece que está em uma veia n tenho certeza isso pode ser íngua?

  19. ...
    ... 17 de agosto de 2012 às 23:28 |

    ola, estou com um caroço atras do ouvido, nao doi mt, mas ele cresce rapido, achei q fosse papeira, mas nao apresentou menhum outro sintoma. o q pode ser?

  20. Renata
    Renata 18 de agosto de 2012 às 19:44 |

    Dra, tenho uns carocinhos na parte superior da virilha, na diagonal do umbigo, parecem ser fundas… o que pode ser: Pode ser TPM: obrigada, Dra!

  21. Suzy Melo
    Suzy Melo 19 de agosto de 2012 às 16:23 |

    Dra. Boa tarde, tenho herpes labial, há tempos ela nao tinha se manifestado tao forte em 4 partes da boca estouro processo a 4 dias o que as bolhas já estouraram e as feridas já aparecem, estou sentindo um caroço bem pequeno No pescoço ao ler o que significa a íngua acho que e isso, mas e normal? Também tenho sentido sono se moleza, dores próximo aos olhos.

  22. Samantha
    Samantha 19 de agosto de 2012 às 20:24 |

    Boa noite! A alguns dias, percebi que tinha uma bolinha, que se movimenta na dobrinha logo atras da orelha! Não dói nem nada! Porem, hj quando acordei, estou sentindo dor mais para cima, esta inchado, parece ter um nervo ali, e dói bastante! Estou sentindo um pouquinho de dor em todo lado esquerdo do meu corpo e tmb atras do pescoço, minha garganta esta limpa! A dor no corpo pode ser falta de alongamento após o primeiro dia de academia! O que pode ser? Estou ficando muito preocupada! Tenho sentindo tonturas tmb! Espero ansiosa por uma resposta! Agradeço desde já!

  23. diego henrique
    diego henrique 21 de agosto de 2012 às 10:06 |

    Oi Dra. Apareceu tres caroços na minha cabeça 2 na cabeça e um no pescoço, os tres caroços doi mto o que pode ser?

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.