O primeiro livro iniciado em 2018 foi também o primeiro no Kindle Unlimited. A Lista de Brett era um dos indicados pela Simone Miletic como um dos 10 favoritos de 2017. Não conhecia a autora, Lori Nelson Spielman, mas juntando a sinopse e a recomendação, achei que valia ler. E que bom que tomei essa decisão! Que livro gostoso de ler!
Quando Brett era adolescente, fez uma lista dos sonhos que gostaria de realizar. Adulta, não só não lembrava da lista, como não poderia estar mais distante da vida que imaginava que teria. Quando sua mãe morre, condiciona o recebimento da herança a realizar os itens da lista. Brett vê sua vida virar de pernas pro ar e precisa entender quais são seus sonhos e desejos reais: os atuais ou os de adolescente.
Aposto que você já se viu numa situação parecida. Ignore a parte da herança e se concentre nos seus sonhos de criança ou adolescente. Você os realizou? Se não, por que? Abandonou-os ou trocou por novos sonhos? Sim, já me perguntei isso algumas vezes. Nem precisei ir tão longe: se a Renata de 10 anos atrás não realizou tudo que planejava, quais novos planos entraram no lugar?
Spoiler! Spoiler! Spoiler!
Melhor parte: O livro todo! Não houve nenhum trecho cansativo ou desinteressante, adorei o estilo da autora – tanto que procurei por outros livros dela no Kindle Unlimited, mas era o único…
Pior parte: Em alguns momentos, detestei os irmãos da Brett.
O que foi mais engraçado: Alguns momentos divertidos, mas nada super engraçado.
Quando não consegui não chorar: No trecho com a frase “Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim…”.
Se gostei? Muito! Mereceu cinco estrelinhas na avaliação do Skoob!
Frase: “Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são.˜
Rê, tenho a impressão de já ter assistido a um filme com esta temática. Será que foi inspirado no livro? Vou procurar no Kindle e ler. Boa dica. Tive sonhos na adolescência que não consegui realizar na vida adulta. Queria ser escritora. Restou-me lecionar literatura e virar blogueira, hahaha.
beijo, menina
Dê, lembra o nome do filme? Deve ser legal! Acho que você vai gostar do livro!!
Você escreve tantos textos lindos no blog… Quem sabe alguns contos que virem um livro (ou sejam publicados no Wattpad) pra começar?
Beijão!!