141 Comentários

  1. MARIA
    MARIA 26 de outubro de 2009 às 7:33 |

    OLÁ RENATA, PASSEI UNS DIAS SEM ME ALIMENTAR E FIQUEI COM UMA COSSEIRA NA PELE MUITO FORTE. O QUE VC ACHA DISSO?

  2. juliana
    juliana 28 de outubro de 2009 às 9:49 |

    Olá….Estou a mais de 2 meses com uma alergia que aparece quando acordo e some durante o dia. Enquanto estava tomando antialérgico (Desalex) e um corticoide, a alergia melhorou. Assim que o medicamento acabou, voltou tudo. E a alergia sempre aparece quando acordo e até o final da manhã ela já desapareceu. As manchas ( vermelhas e em relevo) coçam e dão uma sensação de calor no corpo. Sei que sou alérgica a mofo e tenho contato com ele no quarto onde durmo, mas quando durmo em lugares sem esse mofo a alergia também aparece de manhã.
    Me ajude!!! O que eu faço???

  3. MANUELLE JANNE
    MANUELLE JANNE 28 de outubro de 2009 às 14:46 |

    RENATA, POR FAVOR ME AJUDE! MORO NO INTERIOR E TRABALHO, POR ISSO É DIFÍCIL SAIR PRA FAZER TRATAMENTO.
    AMANHÃ COMPLETARÁ UM MÊS QUE ESTOU COM UMA ALERGIA, QUE APARECE E SOME. SÃO UMAS BOLINHAS PERTO UMAS DAS OUTRAS, QUE RARAMENTE COÇAM, LOGO DEPOIS INCHAM UM POUCO E SOMEM. ELAS DÃO NAS PERNAS, BRAÇOS, BUMBUM, NO ROSTO… SINTO AS VEZES PARTE DA MINHA BOCA INCHAR, MAS DEPOIS MELHORA. INVERMELHA TAMBÉM E DÁ CAROÇO, NAS ORELHAS, NOS SEIOS…ENFIM PRATICAMENTE NO CORPO TODO. JÁ TOMEI MEDICAMENTOS, COMO INJEÇÕES E HISTAMIN, MAS NÃO RESOLVEU. AGUARDO SUA RESPOSTA.

  4. MANUELLE
    MANUELLE 28 de outubro de 2009 às 16:03 |

    MAS VC NÃO TEM IDÉIA DO QUE PODERÁ SER ESSA ALERGIA?

    BEIJOS.

  5. francyelle
    francyelle 31 de outubro de 2009 às 6:03 |

    Oi me ajuudaaa ?
    bem , meu olhos começaram a sair uma bolinha bem pequena e depois sumia
    ai quando saiu novamente no outro dia quando acordei estava bem inchado na parte superior dos cilios , sinto um pouco de dor ao tocar e piscar …
    não ta muito vermelho e coçam um pouco !
    vc sabe me dize que é isso ?
    ja faz 2 dias que estão assim …

  6. chris
    chris 14 de janeiro de 2010 às 21:57 |

    Olá! de uns meses para cá, apareceu nas minhas axilas umas manchas vermelhas que coçavam muito, e a mancha cresceu, se alastrou bastante, ai usei candicort que custou mais tirou a coçeira e desapareceu as manchas, mas elas voltam de forma mais branda porque logo passo a pomada. E agora saiu no braço e tem varias na barriga e nas coxas, as manchas dão uma pequena descamada. Tenho 34 anos e tenho também um problema de coceira nos meus pés que segundo a dermatologista não há cura é emocional. A diferença é que no pé coça bastante escorre agua e até sangra se não usar a pomada. Alguém me disse que seria essa da barriga igual a do pé ou seja emocional tbm, mas é diferente a alergia. OBRIGADA…….

  7. Pedrina
    Pedrina 16 de janeiro de 2010 às 23:56 |

    oi,
    ha alguns anos aparecem no meu corpo manchas vermelhas em auto relevo que aumentam até sumir (ás vezes somem no mesmo dia ás vezes em 1 ou 2 dias), não coçam, nem doem. desaparecem do mesmo jeito que aparecem (do nada). Também não é sempre que isso acontece. realmente gostaria de saber o que acontece comigo!?
    obrigada

  8. Ana
    Ana 26 de janeiro de 2010 às 21:55 |

    Oi Renata! De uns meses para cá venho tendo umas alergias, que no começo pensei que fossem picadas de mosquitos(moro em Portugal e aqui tem muito mosquito do arroz, esta na época), fica o calombo, coça muito e se espalha alto, fica inchado, descartei o mosquito e depois achei que fosse do suor, mas qd acordo as vezes tenho também,passo uma pomada para aliviar e some tudo como se não tivesse nada,o que será que pode ser isso? nunca tive alergias, agora isso…ah tem dias que não tenho nada, mas tem outros que fico toda inchada.

  9. Karoline Brito
    Karoline Brito 1 de fevereiro de 2010 às 6:15 |

    Renata, ontem eu estava percebendo que ia gripar e tomei por volta das 2 horas da tarde nimesulida. Umas 4 horas eu tomei um nescafe com bolo…. De repente comecei a ter uma agonia do no rosto… Coceira e lacrimejamento nos olhos, com inchaço em seguida… Garganta coçando com tosse… E congestionamento nasal. O sintoma da coceira, lacrimejamento nos olhos seguido de inchaço eu ja aconteceu outras vezes sempre apos tomar algum topo de remedio e alem disso, gostaria de frisar que nao é necessariamente todas as vezes que eu tomo, por exemplo a nimesulida, que eu tenho as reações alergicas citadas acima. Para resolver meu problema tomei um antialérgico, a loratadina e acabei melhorando. Por volta das 10 horas da noite, provavelmente devido a gripe resolvo fazer uma nebulizacao. Quando esta acaba resolvo jantar e como paezitos com patês de azeitona e peru. Cinco minutos depois sinto todo o sistema respiratorio travando… Quando vou ao banheiro para tentar assoar o nariz verifico que meu rosto esta completamento vermelho, todo o rosto inchado, em especial os olhos, o corpo esta todo vermelho e coçando desesperadamente. Estes sintomas eu senti pela primeira vez na vida. Vc pode me dar alguma ajuda do que poderia ser e como evitar que isto aconteça novamente, por favor?

  10. Karoline Brito
    Karoline Brito 1 de fevereiro de 2010 às 21:25 |

    Obrigada Renata, fui ao alergologista hoje e ja obtive minhas respostas. Comecarei um tratamento em torno de 1 ano de vacinas. Beijos, Karol.

  11. maria lindaura pitol falqueto
    maria lindaura pitol falqueto 5 de fevereiro de 2010 às 14:33 |

    EU TAMBEM COMECEI A TER ESSAS ALERGIAS,COCEIRAS,VERGÕES POR TODO O CORPO.
    NO INICIO IA AO DERMATOLOGISTA ELE ME PASSAVA UMA INJEÇÃO E LOGO DESAPARECIA TUDO.
    SO QUE COM O TEMPO FOI APARECENDO COM MAIS FREQUÊNCI,FIQUEI APAVORADA PQ COÇAVA MUITO.
    AI RESOLVI PROCURAR UM ALERGISTA QUE ME RECEITOU UMA VACINAS.
    INICIEI O TRATAMENTO CONFORME INDICADO,AH,ISO DEPOIS DE TER FEITO O TESTE ALÉRGICO.
    HOJE CONTINUO COM AS VACINAS,ESTOU NO QUARTO FRASCO,UMA DOSE POR SEMANA,CONFORME ELE ME RECEITOU.
    AINDA TOMO UMA FÓRMULA MANIPULADA,E HEXIXINE,CONTINUO COM ESSA TAL ALERGIA,NÃO TANTO COMO ANTES,PORÉM AINDA ME APARECEM UNS VERGÕES QUE ME INCOMODAM MUITO PQ COÇA MUITO TAMBÉM.
    O MÉDICO DISSE QUE É ASSIM MESMO E ME SUGERIU COLOCAR GELO QDO COÇAR.
    E COM ISSO JA SE VÃO DOIS ANOS E NADA DESSA TAL ALERGIA IR EMBORA,MUITO DESCONFORTÁVEL PRINCIPOALMENTE NESTE CALOR DO RIO DE JANEIRO.

  12. Marcos Moraes
    Marcos Moraes 7 de fevereiro de 2010 às 2:05 |

    Olá Dr. Renata, bom dia.
    Gostaria de uma informação, porém sei que ela, a minha esposa, deve ir a um especialista, o que estamos providênciando.
    A alguns anos atrás a minha esposa tomou Amoxicilina para extrair um dente.
    Ela teve reação após alguma horas, como olhos inchados, inchaço no rosto e coceira no corpo. Suspendemos o uso do medicamento, o que informamos ao dentista, e logo após fomos ao alergista, que passou Loratadina, que resultou num alivio mas que não foi permanente.
    Ela agora tem na face alguns pontinhos que parecem espinhas, carocinhos e erupções nos braços, quase que imperceptível.
    A minha pergunta de antemão é se é possível ainda haver no sangue dela a droga que lhe causou todo aquele desconforto gerando agora esse tipo de sintomas.
    Obrigado.
    PS.: quando criança ela tinha intolerância ao leite devido a Penicilina.

  13. Daniel
    Daniel 13 de fevereiro de 2010 às 10:09 |

    Estou c/ uma alergia que começou na testa próximo ao couro cabeludo e depois foi p/ o pescoço no rosto e os dois ouvidos e mina agua não coça,gostaria de saber o que pode ser isso.

  14. Gisella
    Gisella 13 de fevereiro de 2010 às 17:33 |

    Boa tarde Renata,

    Em agosto de 2009 apareceram umas bolinhas na minha perna que coçavam muito, que de tanto coçar acabaram virando feridas. Já fui a 4 médicos, passei diversas pomadas, tomei anti-histaminico e não houve melhora. Fiz teste de alergia e não deu nada. Fiz teste de contato e foi costatado que tenho alergia a um componente químico comum em cosméticos. Deixei de usar cremes então. Passados 6 meses a minha perna continua na mesma situação: coça desesperadamente que acabo ferindo. Há uns 4 meses atrás passei o propionato de clobetasol, que melhorou bastante. Mas o médico disse que a pomada era muito forte e que deveria usar a partir de entao a desonida. Porém esta melhorou os sintomas somente na primeira semana do tratamento. Após o tratamento a vermelhidão voltou. Já não sei mais o que fazer. Até remédio para sarna passei, pois a médica disse que poderia ser escabiose. E nada. Minha pele está vermelha, espessa, ressecada e agora está aparecendo umas bolhas d´água. Além de estar toda manchada por causa das feridas. E a coceira continua….

  15. francisca
    francisca 18 de fevereiro de 2010 às 19:25 |

    ola, no meio do ano passado, a noite senti dois pontinhos no meu rosto e cocei bastante, acabou ficando bastante vermelho, descamou e ficou manchas escuras.. fui ao dermatologista e ela suspeitou de liquen, uma vez que estava bastante stressada, após a biopsia para confirmarmos veio o resultado : macroscopia: um fragmento de pele acinzentado, elastico, medindo 0,5×0,3×0,2cm. aos cortes, superficies esbranquiçadas,
    microscopia: os cortes mostram pele com moderado infiltrado mononuclear periavascular, perinexial e ao acaso com moderado numero de macrofagos pigmento melanico. não há sinais de malignidade. diagnostico: dermatite cronica de moderada intensidade com derrame pigmentar no derma… ela ficou um tanto confusa, pois tinha quase 100% que se trabava de liquen, me receitou um comprimido para tomar por 30 dias, o que vc acha? muito obrigada

  16. Claudia Santos
    Claudia Santos 21 de fevereiro de 2010 às 12:31 |

    Olá Renata. Tenho algumas alergias como camarão, frutos do mar, produtos de limpeza, níquel, tinturas,… todas diagnosticadas através de testes alérgicos, também renite alérgica, mas não cronica.
    Há 2 meses atrás, após comer peixe (Salmão), notei que apareceu no canto da boca, umas bolinhas vermelhas…após alguns dias começou a coçar, então como já tenho alguns medicamentos de alergias de pele em casa, comecei a usar o Elecom, e melhorou, mas após alguns dias voltava as bolinhas vermelhas e a coceira. Então procurei uma dermatologista, que me receitou Protopic. Com o uso deste medicamento, melhorou um pouco, mas após alguns dias as bolinhas avermelhadas e a coceira já haviam tomado todo o meu queixo e os cantos inferiores da boca. Procurei outro profissinal, que me receitou Tetralysal 300 (1 comprimido por dia) + uma loção Tônica Clindamicina…..Após cinco dias deste último tratamento, não senti melhora nenhuma, a acho que a área afetada aumentou um pouco, pois senti coceira na lateral inferior do rosto, próximo ao queixo.
    Minhas dúvidas são: 1) O tempo de tratamento com este antibiótica já deveria ter mostrado alguma melhora?
    2) Será que eu não estou com alguma alergia ?, pois não estou tomando nenhum medicamento para alergias.
    Agredeço muito um parecer seu. Muito obrigada !

  17. Lívia D'ávila
    Lívia D'ávila 25 de fevereiro de 2010 às 14:15 |

    Boa Tarde! Minha mãe, já fez vários exames, inclusive em São Paulo, sou de Montes Claros – MG, lá dizia que tinha alergia a coco, aqui em Montes Claros, o exame não deu para coco e sim, para ovo; eu sei que tem dias que ela parece um monstro, suas manchas se espalham e ficam em auto-relevo, a boca incha, as costas, só passa depois de ingerir Hixizine, mas percebo que quando está emocionalmente nervosa ou abalada por algo, ou seja, preocupação, ela ataca feio sua alergia. Não sabemos mas o que fazer, alguém pode me ajudar, porque sempre os exames dão diferentes toda vez. Tenho medo de uma hora atacar e tampar a glote. Muito difícil, se alguém puder me responder, desde já agradeço!

  18. Lívia D'ávila
    Lívia D'ávila 25 de fevereiro de 2010 às 14:21 |

    Boa tarde!
    Está aparecendo umas manchas no meu corpo, que em questão de minutos somem, não doe se tocar; elas tem bordas mais avermelhadas e dentro são vermelhas mais claras, parece um pouco, como se estivessem queimadas, no sentido, que encostou uma coisa, e a marca ficou, gente, estou indo fazer hemograma, mas não tive tempo, estou querendo uma segunda opinião, alguém pode me orientar, por favor?
    Desde já, agradeço!

  19. Vanessa
    Vanessa 26 de fevereiro de 2010 às 11:24 |

    Renata bom dia.
    fiz o teste de alergia na minha filha e constou q ela é alergia a ácaro e picada de inceto.
    a médica sugeriu dar vacina (são 10 doses), mas ela tem 2 anos, vc indicaria a vacina mesmo nessa idade?
    Obrigada

  20. Vanessa
    Vanessa 26 de fevereiro de 2010 às 16:06 |

    Dra Obrigada pela resposta, essa médica é também pediatra.
    Estou começando a passar com ela agora.
    Estava passando com uma pediatra que deu mancada conosco.
    Como minha filha nasceu fora do brasil, o cartão de vacina dela é diferente, e eu perguntei várias vezes se estava tudo certo com as vacinas e ela dizia que estava e qdo fui nessa alergista que tbm é pediatra, estava faltando 3 vacinas.
    Com isso estamos começando a ir nessa pediatra/alergista.
    Nesse caso, vc indicaria a vacina?

  21. Maria
    Maria 1 de março de 2010 às 20:50 |

    Boa Noite!!

    Tenho alergia a vários medicamentos…já ando com a lista na bolsa pra qualquer eventualidade. rsrsrs
    Ocorre que há um mês venho fazendo extrações de sisos…e tenho tomado vários medicamentos como antibióticos,antiinflamatórios e analgesicos (os que posso tomar).
    Em virtude de tanto medicamentos, tive muita azia e comecei a tomar colheres de Hidroxido de Aluminio. Semana passada a azia foi enorme…que tomei..2 colheres de manhã e 4 horas depois tomei mais 2 colheres…acho que o organismo não aceitou esta dose exagerada….
    Conclusão: apareceu bolhas no pescoço, peito e costas…a princípio era somente bolhas vermelhas….não me importei de ir ao médico…. já que tive várias crises de alergia (angiodema).
    Tomei um Polaramine e não me preocupei…
    após 5 dias estas mesmas bolhas inflamaram e encheram de pus.
    Aí sim fiquei preoucupada e resolvi procurar um médico. No pronto socorro o médico disse que era complicado explicar o que estava havendo….só me deu uma Benzetasil, Azitromicina e Tramol. Me mandou pra casa e tomar por mais 6 dias Azitromicina.?!
    Fui depois ao dentista pra saber se a ultima extração estava infeccionada ele olhou e não encontrou nada de errado?!
    Estou sem entender o que aconteceu?! Sempre pude utilizar o Hidroxido de aluminio e será que agora não posso mais?!

    Pode me ajudar?! por favor?!

    Obrigada!

  22. clarice
    clarice 7 de março de 2010 às 20:14 |

    olá,desde o ano novo quando fui para a praia estou apresentando uma alergia muito séria que sobe do pescoço para o rosto,eu ja nao sei mais o que fazer,fui no medico e me receitaram uma pomada que nao esta resolvendo de nada,a coceira é tanta no meu rosto que quando acordo de manhã pareço um monstro de tao inchado que fica,por favor tente me ajudar estou desesperada,quando me da estas crises fico depressiva…

  23. ailton trindade
    ailton trindade 10 de março de 2010 às 21:39 |

    Boa noite , tenho alergia ha quase 10 anos de alimentos e poeira ,meu corpo coça e enche de vergões se eu não tomar o remédio que é o hidroxizine fico desesperado porque coça muito , eu estou preocupado com o meu figado porque tomo remédio ha muitos anos , voce pode me ajudar?

  24. Antonio de Pádua
    Antonio de Pádua 13 de março de 2010 às 22:29 |

    Boa noite!

    Renata, gostaria que vc me ajudasse, pois aproximadamente 2 meses venho tendo muitas alergias no corpo todo. Nunca tive qualquer tipo de alergia antes. Gostaria muito que vc me ajudasse pois, se estou na faculdade começa a alergia se estou em casa novamente. Ela começa em qualquer que seja o lugar. O médico passou antialergico mais me da muito sono onde me impede de exercer minhas atidades diarias. Fernanda me ajudar por favor…

  25. maria rocha
    maria rocha 16 de março de 2010 às 15:49 |

    Olá,a um mês estou com uma alergia q começou como picada de insetona parte de tras da coxa, depois espalhou-se por todo o corpo inclusive rosto,coçando e inchando muito, fiquei muito asustada,fui medicada com diprospam injeçao e depois com mais duas injeçoes de fenergam alem de polaramine e pomada.O que me preocupa e que depois de 15 dias elas desincharam mas estou com manchas pelo corpo,que ficam rochas quando por exemplo estou no ar-condicionado alem de nao ter sumido por completo.Um dia antes delas aparecerem tomei aliviume enguli em pedaço de lanche q estava estragado.espero q voce possa me ajudar.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.