52 Comentários

Página 1 de 1
  1. DáhryoMX
    DáhryoMX 4 de junho de 2009 às 9:19 |

    Muito legal esse post. Vlw pelas dicas.
    Gradeço por dmais

    Té login

  2. Ronaldo
    Ronaldo 22 de setembro de 2009 às 11:20 |

    Parabens, este mine tutorial é muito esclarecedor.

  3. Zequinha roceiro
    Zequinha roceiro 26 de setembro de 2009 às 16:58 |

    blz faço curso de enfermagem e não peguei direito como que se verifica a pressão vlw mesmo pela dica!!!!
    me ajudou muitoooooooooo

  4. Jocelma Costa
    Jocelma Costa 29 de janeiro de 2010 às 15:10 |

    Eu tenho pais com mais de 68 anos e temos um esfigmomanômetro digital e sou eu que sempre verifico a pressão artérial deles, as vezes tinham umas dúvidas quanto a hora correta e essas coisas, agora fica mais tranquila porque sei que estou atuando corretamente. muito obrigada pelos esclarecimentos.

  5. gracyelle
    gracyelle 7 de fevereiro de 2010 às 12:41 |

    eu faço enfermagen e faltei na aula de verica preçao agora deu um pouco pra me esclareçe. obrigada mesmos

  6. Patrícia
    Patrícia 1 de abril de 2010 às 20:45 |

    Olá Renata!
    Tou com umas dúvidas e gostaria de saber se me consegue ajudar. Tal como relata no post, alguém me mediu a tensão, num shopping, depois de um dia um pouco cansativo ao final da tarde. Deu 150-90.
    Embora sempre tenha sido uma pessoa com a tensão arterial baixa e ser jovem. A pessoa que me fez a medição (futura médica) me assustou tanto com as consequências, que desde aí fiquei totalmente em pânico e em stress total (sou muito anciosa neste tipo de situações). De cada vez que vou medir a tensão dispara. Valores entre os 140-90 são muito comuns, mas com pulsações de 100 para cima, chegam muitas vezes aos 135 batimentos por minuto, mas só naquele momento, na primeira medição. Acontece que tenho medido em casa e mesmo em farmácias e na primeira medição o valor dá relativamente alto… 144-95 por exemplo, nunca passa disto. Aguardo um ou dois minutos e meço novamente. Ela baixa drasticamente para os 110-70, 120-80. E mantêm-se mesmo numa terceira medição. As pulsações também baixam muito para os 80 batimentos por minuto.
    A minha dúvida é que desde então tenho tanto medo e vivo em constante ansiedade e não paro de pensar no assunto. Sei que se for ao médico vai dar alta, mas não consigo manter-me calma.
    Será que isto é apenas nervosismo? Espero que sim. Não bebo café, nem fumo, peso 55kg e não bebo bebidas alcoólicas.
    Tenho 25 anos! Desde já obrigada e se alguém me puder ajudar ou relatar alguma situação semelhante agradeço muito!

  7. Reinado Francisco Diana Mendes
    Reinado Francisco Diana Mendes 10 de maio de 2010 às 13:43 |

    Bom Tarde, depois que eu sofri alguns problemas emocionais, como a perda de um tio muito querido, passei por uma experiência com minha mãe no hospital, depois disso minha presão sempre fica oscilando, 13/8, 14/8, e eu sou muito ansioso, e muito estressado, sempre que vou ao medic minha pesão alterak, o que devo fazer para controar isso. obrigad

  8. Hugo
    Hugo 28 de maio de 2010 às 10:40 |

    Bom dia Renata !

    Gostaria de saber onde posso enviar para calibração / aferição meu aparelho de medir pressão arterial digital ?

    Obrigado !

    Hugo

  9. maria
    maria 31 de maio de 2010 às 15:44 |

    oi,tenho 28 anos e minha tensao arterial eata kuase smp baixa,mas ultimamente tem estado mt proxima uma da outra.gostaria de saber se me poderá dar um avc ou outra coisa kualker,e o k leva a esta situaçao.obrigado

  10. nivia
    nivia 6 de julho de 2010 às 17:36 |

    renata!
    gostaria de saber qual braço ë correto verificar a PA.
    porque trabalho numa clinica e qndo verifico a pressão de um paciente em um braço dä um valor e qndo o paciente pede pra verificar no outro dä outro valor. porque isso?
    deveriam ser o mesmo valor pra os dois bracos, në?

  11. Carlos Alcoforado
    Carlos Alcoforado 5 de outubro de 2010 às 9:15 |

    Bom dia, tenho um medidor de pressão digital de pulso da G-teck, mas observei que suas medições não são precisas. As vezes dá baixa as vezes alta. Aqui em casa minha pressão costuma dá normal, mas quando vou medir a pressão em um aparelho analógico de braço, ela dá alta. Não estou confiando nesse aparelho de pulso. Aqueles aparelhos digitais de braço são mais precisos? Ou apenas aqueles analógicos usados por médicos e enfermeiros dão os valores exatos? Estou pensando em comprar um digital de braço.

  12. Dany
    Dany 6 de outubro de 2010 às 15:18 |

    Olá!
    Em casa temos um aparelho de pressão digital, esses de pulso. Para todos aqui em casa ele funciona normal, mas qdo vou medir sempre esta um pouco alto 14 por 9…as vezes até 15 por 10, sempre em seguida verifico em uma farmácia nos aparelhos analógicos e a pressão esta sempre normal. Que conclusão devo chegar? Somente no ap. digital está alta, e por que somente comigo aqui em casa é que dá diferença?
    Já fui ao cardiologista e sempre no aparelho dele a pressão está normal.
    obrigada pela atenção

  13. Eron Reni G. Rodrigues
    Eron Reni G. Rodrigues 19 de outubro de 2010 às 10:17 |

    Adorei as informações; sou ipertenso vou comprar um Aparelho prefiro mais o digital, gostaria de receber informações sobre o mesmo além dessas que já me convenceram bastante. Renata agradeço e fico no aguardo até fazer a minha compra. Que os Deuses Budista à Iluminen para sempre.
    Atte.
    Eron Reni Gonçalves Rodrigues
    (55) 32294.18 ou 9121.8723
    Santa Maria – RS.

  14. Karin
    Karin 18 de novembro de 2010 às 21:15 |

    Olá Renata,
    Tenho uma princesinha em casa chamada Júlia, ela tem 7 anos e já a alguns anos tem problemas de pressão alta (120/80). Sua altura é 1,25cm e pesa 30kg. Ela pratica natação duas vezes por semana mas parece não ser suficiente. Quando ela tinha 1 ano seu rim direito parou, tendo de fazer tratamento para voltar a funcionar até os 3 anos de idade. Não sei mais o que fazer… A nefrologista dela quer que ela emagreça 7kg, mas está muito difícil se tratando de uma criança. Ela faz reeducação alimentar e não emagrece somente a pressão normalisa. Me dê alguma dica por favor. Obrigada
    Karin Escobar

  15. carlos siqueira
    carlos siqueira 14 de dezembro de 2010 às 16:41 |

    meu pai tem 80 anos e resolveu comprar um medidor de pressao digital marca techline, a companheira com que ele mora afirmou que o medico a ensinou a medir a pressao e mediu do meu pai, deu o seguinte resultado
    sys 108 dia 66 éla disce que a pressao dele é de 18 por 6 eu não entendi e questionei , nao é 10 por 6 éla disce que o zero não vale na medição pula para o
    numero seguinte que é o 8 …108 vale 18 ????? poderiam por favor me esclarecer
    como interpretar as medidas. sou leigo no asunto mas estranhei o fato de pular um numero
    muito obrigado pela atenção . ass carlos siqueira srcc@click21.com.br

  16. fernanda
    fernanda 10 de janeiro de 2011 às 7:11 |

    ola, tenho 22 anos 1:60 e 80 quilos, estou gravida de 6 semanas e hj verifiquei a minha pressao e nao sei se foi por medo ou ansiedade o primeiro diagnostico foi 16:9 0 segundo passado 5 minutos foi de 14.2 e o terceiro de 13.3.. fiquei muito preocupada por estar no inicio de uma gravidez… diz-me se pode ser fora do normal ou se e normal,, muito obrigada………

  17. ilnara
    ilnara 1 de fevereiro de 2011 às 10:50 |

    renata. eu tenho 26 anos depos que fiz uma cirugia,de ligão de trompas minha preçã ficou dando alta,melhorei por um tempo e ontem fui acompanhar minha amiga que ia fazer uma cesariana quando ela entru na sala de cirurgia,eu fiquei nervosa e anciosa,comecei a mim sentir mau,pedi para as enfermeiras verificar minha preçao e deu 14/08é normal essa preção será que foi porque eu tava anciosa ou eu vou ter problemas de preção alta,obrigada desde já.

  18. Jean
    Jean 29 de março de 2011 às 17:27 |

    Oi Renata, Parabens pelo trabalho,

    gostaria de saber se quando a PA oscila para cima, se existe algum sintoma ou a pessoa nao sente nada mesmo que a pressao esteja alta.

    Muito Obrigado

    Jean

  19. Raimundo de Abreu
    Raimundo de Abreu 7 de abril de 2011 às 8:43 |

    minha mãe tem 80 anos e precisou ir ao oculista, ela fez o exame fundo de olho e o medico disse pra cuidar da Pressão dela, porque constou no exame muitos vasos delatados, como trabalho muito resolvi comprar um apararelho de medir pressão, mas me falaram que os medidores digital não funciona corretamente, gostaria de saber se é verdade essa informação, ou tenho que comprar o tradicional e aprender como se se mede a pressão. fico no aguardo. abraços do Ray.

  20. André
    André 11 de abril de 2011 às 19:33 |

    Olá, tenho uma duvida se tenho uma pessoa sem os dois braços como verifico a pressão? Gostaria de respostas com clareza e certeza.

    Obrigado

  21. JOSÉ
    JOSÉ 29 de abril de 2011 às 1:14 |

    Achei legal esses esclarecimentos! temho os dois tenciometros, digital e analogico, mais já conferí os dois, com uma difereça de dez minutos pelos menos, como manda o regulemento, ficou praticamente iguais! agora eu acho que muita gente está mesmo é “ANSIOSAS” no que mostra os escritos acima, é presciso ficar muito tranquilo antes de aferir a pressão arterial. Amigos! penso que o mundo inteiro tem mêdo de aferir a pressao, ver a glicemia etc, mais é mesmo nescessario faze-las, pois, quanto mais cêdo descobrir as causas de uma doença, as chançes de um diagonostico presciso, será maior!
    um abraço para todos, e saúde !!!

  22. fatima
    fatima 21 de maio de 2011 às 19:20 |

    tenho fistula em um braço, pois faço hemodiálise e no outro lado fiz mastectomia, com retirada de todos os linfonodulos, portanto não posso mais aferir a pressão arterial nos braços. Ao aferir no tornozelo surgiu um problema na clinica onde faço hemodialise, pois uns dizem que a pressão é a mesma do braço, outros que no tornozelo é + 1 e que os aferir, diminui para ficar com o valor correspondente ao braço real. Outros dizem que no tornozelo é +2 e que ao aferir diminui estes dois para ficar correspondendo a do braço. Por favor me oriente qual o correto e explique porque para que eu possa levar para a clinica e resolver o problema pois estou com medo de ficar com uma aferição errada e me prejudicar. Espero resposta URGENTE

  23. elizama xavier da silva
    elizama xavier da silva 28 de maio de 2011 às 14:57 |

    Renata,eu amei a instrução como devemos aferir a pressão…pois eu não sou enfermeira;mas amo a medicina e sempre estarei estudando como aferir uma pressão corretamente.abraços

  24. maria luisa
    maria luisa 4 de junho de 2011 às 14:44 |

    OLAR RENATA QUE BOM TE ACHAR EU TENHO 38ANOS A UM MES VENHO MEDINDO MINHA PRESSAÕ NO APARELHO DIGITAL ELA VEM DANDO 20 POR11; BATIMENTOS CARDIACOS 59 18POR12 BATIMENTOS 62 .16POR11 BATIMENTOS63 PORQUE MEU CORAÇAO BATE MENOS DE 72 ME RESPONDA

  25. Marcelo
    Marcelo 20 de julho de 2011 às 16:03 |

    Obrigado pelas informações. Estava com uma pequena dúvida sobre o assunto, e aqui encontrei as respostas de uma forma bem clara e concisa. Valeu!!!

  26. Manuel Suárez
    Manuel Suárez 1 de agosto de 2011 às 15:57 |

    Boa Tarde, como hipertenso leve (<14 e <9) que sou faz mais de 3 anos, e confesso que sou bem disciplinado, após muito pesquisar e gastar dinheiro com medidores de PA, sem dúvida alguma o medidor digital de braço automático é o melhor, os de pulso enganam, o pior, enganam para menos, o que faz com que achemos que estamos bem e não é bem assim. Algumas dicas que gostaria de passar que foram dadas pelo meu cardiologista que é do Incor: A melhor medição de PA é a da manhã, ainda em jejum, é considerada a PA de base, a medida que o dia passa é normal ela subir um pouco. Sempre na posição sentado, com a cadeira paralela a mesa de jantar, coloque o aparelho com o manguito correto no braço esquerdo, apoie o braço na mesma e relaxe, o braço não pode estar tensionado, faça três medições, com intervalo de 3 minutos entre elas. Jamais faça uma medição após tomar banho, ou tomar café, ou tomar bebidas alcoólicas.
    Quanto a leitora acima Maria Luisa, sem dúvida ele deve se preocupar com a pressão diastólica, aquela que está dando 12, 11, mas relaxe e não fique nervosa, procure um cardio de confiança, e afaste-se do Sal, é um veneno mortal, substitua por temperos a base de ervas. Exercícios físicos como caminhadas e/ou Yoga vão jogar essa pressão alta lá no pé.
    Abs,

  27. Goya
    Goya 15 de agosto de 2011 às 18:36 |

    Ola’ Renata.
    tenho um aparelho digital de medir pressão e nele pede para selecionar a numeração 160 ,200,240 ou 280 antes de começar a medir. eu não sei que numero selecionar. por favor me ajude.
    Muito obrigado.

  28. Eliza Auusta Gouveia gregio
    Eliza Auusta Gouveia gregio 4 de setembro de 2011 às 0:27 |

    Boa noite amigos anjos,gostei da matéria pois senti diferença ao medir minha pressão de um braço para outro que me deixou intrigada, parabéns tirou todas as minhas duvidas.

    Atenciosamente
    Eliza Gregio

  29. Ricardo Barreto
    Ricardo Barreto 28 de setembro de 2011 às 23:52 |

    ola renata como vai? adiquiri alguns anos a sindrome do aprelho de pressão,ja perdi empregos por causa disso,sempre q o medico verificava minha pressão,meus batimento cardiacos aceleravam,e assim o resultado p.a alto,mas depois voltava ao normal,será q tenho q informar sempre ao medico do momento,q sofro disso?é muito chato.cheguei a um ponto,se caso vejo reportagem na tv a respeito do assunto,ja sinto panico,terrivel ne,pode me ajudar?

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.