43 Comentários

Página 1 de 1
  1. Rosana
    Rosana 31 de janeiro de 2009 às 14:03 |

    Olá doutora Renata.
    Minha médica está de férias, ultimamente tenho me sentido meio estranha, então percebi que o meu colo do utéro está inchado e dormente. Estou apavorada, isso nao é normal né?
    Se puder me dizer o que pode ser mais ou menos fico muito grata!
    Obrigada.

  2. Paula
    Paula 7 de fevereiro de 2009 às 15:20 |

    OI GOSTARIA QUE ALGUEM ME TIRASSE UMA DULVIDA ENORME, EU FIZ UMA COLPOSCOPIA E NO EXAME DEU O SEGUINTE DIAGNOSTICO: VULVA E VAGINA SEM ALTERAÇÕES COLPOSCÓPICA, COLO ROSADO. OEC COM SECREÇÃO MUCÓIDE.
    ACN – EPITELIO ESCAMOSO ORIGINAL E GLANULAR EM JEC PERIORIFICIAL.
    ACA – AREA IODO NEGATIVA ESTRE 1 E 5H, PENETRANDO NO CANAL AS 3H.
    ATIPIA COLPOSCÓPICA.
    GOSTARIA DE SABER SE É GRAVE O QUE SIGNIFICA, O TRATAMENTO E SE EU VOU PODER ENGRAVIDAR.
    DESDE JÁ AGRADEÇO E FICO NO AGUARDO.

  3. fa
    fa 16 de fevereiro de 2009 às 17:18 |

    Muito obrigada!!! Dra Renata pela atenção, este site é otimo pois tira bem as nossas dúvidas…..

    Abraços

  4. Cátia Silva
    Cátia Silva 17 de fevereiro de 2009 às 12:38 |

    Boa tarde, fui levantar hoje o meu exame de colpocitologia.
    não resisti em abri-lo , mas nao o sei interpreta-lo..

    diz o seguinte:

    Relatorio descritivo:
    Presenca de celulas dos estratos superficiais do epitelio pavimentoso sem atipias, alguns polinucleares neutrófilos e algumas células com alteracoes reactivas minimas. presenca abundante flora de bacilos de doderlein. Nao se observam celulas com caracteristicas de malignidade.
    RECOMENDACOES:
    Follow up de rotina

    que quer isto dizer?
    alguem me ajuda p.f.f

    obrigada

  5. berenice barroso
    berenice barroso 17 de fevereiro de 2009 às 21:22 |

    o resultado do meuu exame de coposcopia diz oseguinte todo o colo do utero se cora irregulamente ao iodo jec em zero. por favor me explique direito o que e isto

  6. Cátia Silva
    Cátia Silva 20 de fevereiro de 2009 às 20:24 |

    Muito obrigado pela resposta! =)
    parabéns pelo site

  7. Adriana
    Adriana 21 de fevereiro de 2009 às 15:34 |

    Olá, Dra Renata fiz o preventivo que é um exame rotineiro, mas deu uma alteração com a a presença de células atípicas escamosas de significado indeterminado. Então minha médica pediu para que eu fizesse a colposcopia. Eu gostaria de saber se pode ser alguma coisa grave, pois estou um pouco apreensiva. Se puder esclarecer alguma coisa, eu agradeceria muito.

  8. Sarah
    Sarah 3 de março de 2009 às 10:19 |

    Ok Muito obrigada!

  9. thaissa
    thaissa 3 de março de 2009 às 14:31 |

    Ola Dra Renata, boa tarde!
    eu fiz meu papanicolau e deu uns resultados que estou com HPV e minha medica pediu para eu fazer o Colposcopia…ja pedi o exame e ja vou fazer sexta feire, estou com medo do resultado, no papanicolau deu o nivel III é grave? deu III base baixa…alguma coisa assim, nao estou com o exame em mãos, estou com muito medo, medo de ser cancer…se for cancer tem que tirar o ultero ne? e se tiver tratamento e tudo mais tem perigo de não conseguir engravidar mais para frente? estou com muito medo aguardo sua resposta obrigada.
    tem cura??

    Obrigada des de ja.

  10. thaissa
    thaissa 3 de março de 2009 às 16:02 |

    Nossa Dra Renata, a senhora me aliviou muitoo, a senhor nem imagina o quanto viu…fico mais tranquilo, e assim que eu tiver o resultado em mãos mando aqui para senhor dar uma investigada para mim, muitoooooo obrigada mesmo.
    me deixou mais tranquila.

    Abraços

  11. sandra acelina
    sandra acelina 5 de março de 2009 às 11:30 |

    Em novembro/2008 recebi resultado de um exame de mamas onde constou através da ultrasonografia um nódulo pequenissimo do lado direito na lateral do seio.Gostaria de saber quais seriam os próximos procedimentos para saber se esse nódulo seja benigno ou câncerigerino.
    Aguardo resposta.
    Desde já agradeço.

  12. Marcelle
    Marcelle 5 de março de 2009 às 15:49 |

    Olá, Dra Renata estou muito preoculpada, minha mestruação esta sempre desregulada. E esse mês ela veio no inicio do mês bem fraca e agora veio novomente muito fraca. Tem dias que eu peso que ela foi em bora, mais no outro dia volta, e isso esta assim a oito dias. o que pode ser ?

  13. Joana Santos
    Joana Santos 6 de março de 2009 às 8:31 |

    Bom dia Drª

    Encontro me bastante assustada. Fui fazer um exame normal de papanicolaou classe II e deu deu como relatório descritivo o seguinte: “Presença de celulas dos estratos superficiais do epitelio pavimentoso, celulas paraqueratosicas e algumas celulas pavimentosas com atipia de significado indeterminado (HPV?).
    Por favor, diga-me o que pode vir a ser isto.
    Obrigada

  14. josé
    josé 6 de março de 2009 às 12:37 |

    Dra Renata o preventivo de minha esposa deu o seguinte:Inflamação,Metaplasia escamosa imatura,Cocos,Bacilos e schiller(+) o que este resultado quer dizer.
    muito obrigado

  15. josé
    josé 7 de março de 2009 às 7:21 |

    Dra, como já falei sobre o diagnóstico de minha esposa fiquei bastante preocupado,pois fomos ao ginecologista e ele falou que tava tudo normal que não se usava nada em metaplasia e não adiantou nenhum tratamento,nem sequer um creme ele não passou ,será que ela deve mudar de médico Dra. Apesar dele ter bastante experiência ,estou muito preocupado pois a minha esposa é a luz de meu viver Dra.

  16. josé
    josé 7 de março de 2009 às 7:56 |

    Dra ,desculpe por ter repetido a pergunta acho que meu computador esta com algum problema pois tem veses que ele repete a pergunta.Atenciosamente José

  17. ROSEMARY ALVES DOS SANTOS
    ROSEMARY ALVES DOS SANTOS 7 de março de 2009 às 21:50 |

    BOA NOITE DOUTORA RENATA.EU JÁ ALGUNS ANOS TENHO ME SENTIDO MUDADA NO MEU HUMOR.ELE TEM SIDO MUITO ALTERADO,AS VEZES NEM EU MESMA ME SUPORTO.OUTRO DIA FUI A UMA PSIQUIATRA,ELA ME FALOU QUE TENHO CICLOTIMIA.ENTÃO ME RECEITOU DEPAKOTE,ESTOU NESSE TRATAMENTO TEM 40 DIAS.GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO QUE FAZER ALGUM EXAME PARA CONSTATAR A CICLOTIMIA.A MINHA MÉDICA ME FEZ VÁRIAS PERGUNTAS,E DENTRO DAS RESPOSTAS ELA ME FEZ A RECEITA.NÃO ESTOU DUVIDANDO DA PALAVRA DELA,SIMPLESMENTE QUERO OUVIR OUTRA OPINIÃO.BOA NOITE E FIQUE COM DEUS

  18. Cátia
    Cátia 9 de março de 2009 às 13:42 |

    Oi Dra. Renata!
    Fui fazer o exame de rotina, deu displasia no colo do meu útero, porém, no exame papanicolau não deu nada, isso há seis meses. Fui novamente à medica e a alteração continua, coletei para fazer o exame de papanicolau. Estou muito preocupada porque pelo que sei com esta alteração não posso engravidar. O que será? Qual o tratamento?

  19. sandra acelina
    sandra acelina 10 de março de 2009 às 1:11 |

    Dra Renata
    Gostaria de uma outra orientação sua pois há 5 anos atrás, qdo engravidei foi descoberto através do exame transvaginal que eu tinha em meu útero varios miomas de tamanho grande.Para se ter uma idéia hoje esses 4 ou cinco miomas fizeram com que o meu útero aumentasse de volume, chegando agora ter 3 vezes o tamanho do útero normal.
    Quero saber quais os ricos já que são grandes, sendo que um deles está do lado de fora do útero. Eu tenho 38 anos, e somente uma filha.
    Será que o corrreto seria fazer uma cirurgia, ou será que existe outra opção?
    Por favor me oriente gostaria de sua opinião.
    Desde já agradeço.

  20. emanuelly
    emanuelly 10 de março de 2009 às 18:46 |

    Dra Renata
    Já na citologia tem alterações celulares reativas benignas.
    Microbiologia:bactérias mista
    citologia inflamatória..
    a médica falou que essa batéria era da minha propria vagiana que meu parceiro não precisaria usar nenhum medicamento pq não era nada sexualmente trasmisivel e passou um creme vaginal para passar 7 noites e um sabonete liquido.
    Obrigada!

  21. Gilmar
    Gilmar 11 de março de 2009 às 10:37 |

    Dra. quanto a mama,nódulos malignos apresentam sintomas diferentes do benigno ou ambos não tem sintomas

  22. sandra acelina
    sandra acelina 11 de março de 2009 às 22:50 |

    Dra renata
    Gostaria de tirar mais algumas dúvidas, uma delas seria saber o que significa: **CITOLOGIA INFLAMATORIA INTENSA(CLASSE II); tbm o que se significa **AUSÊNCIA DE CÉLULAS ENDOCERVICAIS que constou no colpograma e se devido aos miomas , meu útero não estaria grande demais, pois o VOLUME DO MEU ÚTERO hoje é (317,6 cm cubicos) sendo que o normal é (25 a 90 cm cubicos).
    Tambem saber o que significa ** BIRADS r-US 3, que consta no resultado da ultra- som onde foi encontrado um nódulo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.